top of page

12) CONSAGRAÇÃO AO AMOR E MISERICÓRDIA DO ETERNO PAI

              Em união com o Coração Imaculado e Doloroso de Maria e pelas mãos de Jesus, eu me consagro ao Amor e Misericórdia do Eterno Pai, para cada vez O adorar e amar mais com sentimentos de ternura filial, e para que a Misericórdia caia sobre muitas almas.

            Humildemente Vos peço, Jesus, a Vós que dissestes: “Sede misericordiosos como o vosso Pai celeste é misericordioso”, e “ninguém é bom senão Deus”, dai-me estes sentimentos de bondade e misericórdia sobre todas as almas, especialmente sobre as que me foram confiadas, de modo que em mim possam ver e conhecer a Bondade e Misericórdia do Eterno Pai,  confiar nela, invoca-la e salvarem-se!

           Eterno Pai de Misericórdia e de Bondade, por Maria e Jesus vos peço profundamente prostrado em reconhecimento e adoração diante de Vós, que façais de mim a morada do vosso Amor e o instrumento e apóstolo dócil e humilde da vossa Misericórdia sobre as pobres almas pecadoras, e dum modo especial sobre aquelas que mais precisam dela, e que mais a hão de agradecer e bendizer no Paraíso, cantando eternamente a glória do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. Assim seja.

- 3 Glória Patri... 1 Salve Rainha...

13) LOUVORES A DEUS PAI

Vós sois o Santo Senhor e Deus único, que operais maravilhas. Vós sois o Forte. Vós sois o Grande. Vós sois o Altíssimo.

Vós sois o Rei Onipotente, Santo Pai; Rei do Céu e da terra. Vós sois o Trino e Uno, Senhor e Deus, Bem Universal.

Vós sois o Bem, o Bem Universal, o Sumo Bem, Senhor e Deus, vivo e verdadeiro. Vós sois a delícia do amor.

Vós sois a Sabedoria. Vós sois a Paciência. Vós sois a Segurança. Vós sois o Descanso.

Vós sois a Alegria e o Júbilo. Vós sois a Justiça e a Temperança. Vós sois a plenitude da Riqueza. Vós sois a Beleza.

Vós sois a Mansidão. Vós sois o Protetor. Vós sois o Guarda e Defensor. Vós sois a Fortaleza.

Vós sois o Alívio. Vós sois a Esperança. Vós sois a nossa Fé. Vós sois nossa inefável Doçura. Vós sois nossa Eterna Vida, ó Grande e Maravilhoso Deus, Senhor Onipotente, Misericordioso e Redentor.

14) PRECE DE CURA E PROTEÇÃO

         Deus Pai Todo Poderoso, Criador do Céu e da terra, que destes ao Vosso Filho, Jesus Cristo, um poder infinito sobre todas as forças que existem no Universo e na terra, perdoai todos os nossos erros e pecados, livrai-nos dos nossos sofrimentos, de cair em tentação, das angústias, desânimos e desesperos e tirai à confusão de nossas cabeças.

            Pedimos também para afastar de nossa casa, da casa de nossos parentes e vizinhos, toda inveja e falsidade e preservá-las de incêndios, arrombamentos e roubos.

           Em Vossa infinita bondade, permiti que o nosso Anjo da Guarda vigie durante a noite para que tenhamos um sono tranqüilo e reparador.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

            Deus, infinitamente bom, nós Vos pedimos que impeçais toda a ação diabólica do espírito maligno, contra as nossas famílias. Extirpai para longe de nós, o medo, as heresias, as drogas, a loucura, os espíritos de blasfêmia. Livrai o nosso Brasil do flagelo da inflação, conseqüência terrível de nossos pecados.

         Em Vossa infinita Bondade e Misericórdia, pela Vossa Palavra podeis curar todas as enfermidades; pelo Vosso Poder, dai saúde às pessoas que Vos recomendamos (...). Tende compaixão delas, restituí-lhes a saúde, a coragem, a tranqüilidade e o gosto de viver, para que possamos dar-Vos graças com a alma transbordante de paz e alegria. Por Jesus Cristo, no amor do Espírito Santo. Amém.

“Ó Pai, imenso é o Vosso Amor! Sem fim a Vossa Bondade! Imaculado é o Vosso Coração!”

15) ORAÇÃO A DEUS PAI

                Santíssima Trindade, Divina Realidade da Unidade duma só substância e na tripla diversidade das Pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu Vos amo e adoro na nulidade do meu ser, fica apenas do Dom da vida que Vós me concedeis.

Nesta adoração, desejo recolher todas as vozes das Vossas criaturas e fazer delas uma só voz com a minha. São as vozes da Vossa Voz que eu desejo recolher no cálice do meu amor, a fim de que, unida ao Filho Único, Ele que, Homem-Deus, Vos rendeu o louvor perfeito, na obediência à Vontade Divina, eu possa, o mais amplamente possível, oferecer a minha participação hoje, no tempo, e amanhã, na eternidade. Amém.

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos,

peço-Vos perdão, para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

16) ORAÇÃO DE JESUS AO PAI

(Jesus 06/11/01 Confidente Silvia Maria).

Pai amado! Vós que sois a Fonte de Misericórdia, derramai em toda a humanidade o perdão dos seus pecados.

Pai! Tende piedade dos filhos Seus.

Permita Pai, que com o Meu Sangue que jorra da Cruz, transforme os filhos Meus, aqueles que não conseguem ver a luz que sai da Minha Cruz.

Tende compaixão de todos os filhos, Pai! Muitos não sabem o que estão fazendo. Estão sendo enganados! Estão sendo cegados!

Tende piedade, Pai amado! Tende piedade, Pai amado!

 

17) ORAÇÃO DOS 40 PAI NOSSO

           Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-vos os merecimentos das cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, pela separação de sua querida Mãe, quando se retirou por 40 dias, no deserto, a fim de que, todos aqueles que deixaram o mundo e os pais, para corresponder ao Chamado Divino, alcancem de Vós, a força para vencer a separação e suportar tudo com Santa paciência. Amém. 10 Pai Nosso.

        Eterno Divino pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos, os merecimentos de todo o grande sofrimento do Corpo Imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de 40 dias e 40 noites, para reparar todos os pecados de gula e intemperança que muitos homens cometem ao satisfazer as doentias exigências de seu mísero corpo. Amém. 10 Pai Nosso.

            Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos, os merecimentos de todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que, voluntariamente, se submeteu o Imaculado Jesus, nos 40 dias de jejum no deserto, para reparar o espírito de destruição e desonestidade de muitos homens e também, para que as almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes mandar. Amém. 10 Pai Nosso.

        Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos, os merecimentos das cruciantes dores que o Coração Imaculado de Jesus sofreu durantes as 40 noites de jejum no deserto, prevendo que, não obstante o Seu Jejum e os Seus grandes sofrimentos, a maior parte da humanidade se entregaria a intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-Vos, os méritos de Suas grandes penas, para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem a Jesus na Sua vida de pobreza, na mortificação e na temperança. Amém. 10 Pai Nosso.

18) SALMO 90

Tu, que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dizes ao Senhor:

“Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio”.

É Ele que te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas; sob suas asas encontrarás refúgio.

Sua fidelidade te será um escudo de proteção.

Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que graça ao meio dia.

Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita: tu não serás atingido.

Porém, verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolhestes por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus Anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.

“Pois que se uniu a Mim, Eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o Meu Nome. Quando Me invocar, Eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a Minha Salvação”.

19) SÚPLICAS AO PAI ETERNO

        Ó Pai Eterno, pelo Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo misericórdia! Marcai-nos, com o Sangue do Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, assim como mandastes marcar as portas do Vosso povo de Israel, para o preservar da morte (Ex 12,1-34).  Ó Maria, Mãe de Misericórdia! Ajudai-nos a termos o Santo Temor de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a graça que pedimos. Glória...

        Ó Pai Eterno, pelo Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo, misericórdia! Salvai-nos do naufrágio deste mundo, assim como salvastes a Noé do Dilúvio universal (Gn 7,1-24). E Vós, ó Maria, Arca de Salvação! Ajudai-nos na Piedade de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a graça que pedimos. Glória...

         Ó Pai Eterno, pelo Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo misericórdia! Livrai-nos dos flagelos que temos merecido, como livrastes a Lot do Incêndio de Sodoma (Gn 19,1-29). E Vós, ó Maria, Advogada nossa! Ajudai-nos na Ciência de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a graça que pedimos. Glória...

Misericórdia, ó Pai eterno, pelo Sangue de Jesus! Consolai-nos em todas as necessidades e tribulações, como consolastes em suas aflições, a Jó (Jó 1-42), a Ana (I Sm 1) e a Tobias (Tb 1-14). E Vós, ó Maria, Consoladora dos aflitos! Ajudai-nos na Fortaleza de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a graça que pedimos. Gloria...

         Misericórdia, ó Pai Eterno, pelo Sangue de Jesus! Vós não quereis a morte do pecador, mas sim que se converta e viva (Ez 33, 11). Dai-nos, por Vossa Misericórdia, tempo de penitência, a fim de que, emendados e arrependidos de nossos pecados, que são a origem de todos os nossos males, vivamos na fé, esperança e caridade em paz com Nosso Senhor Jesus Cristo. E Vós, ó Maria, Refúgio dos pecadores! Ajudai-nos na Sabedoria de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a graça que pedimos. Glória...

            Pai Eterno e Misericordioso, nós Vos oferecemos pelas Mãos de Maria Santíssima, o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho; oferecemos também, as Lágrimas da Virgem Santíssima, pela purificação da terra e conversão dos homens, pela fidelidade dos Vossos escolhidos, pela vitória da Santa Igreja e Triunfo do Imaculado Coração de Maria. Glória...

            Ó Maria, nossa Mãe e nossa esperança, rogai a Deus por nós e por todos. Imaculada Maria, Mãe de Deus rogai por nós. Jesus, Maria, Misericórdia! São Miguel Arcanjo, São José, São Pedro e São Paulo, protetores de todos os fiéis da Igreja de Deus e de todos nós. Anjos e Santos do Paraíso, pedí, implorai, Misericórdia, para toda a humanidade, pelos merecimentos infinitos do Preciosíssimo Sangue do nosso Divino Redentor. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

20) TERÇO À DEUS PAI

Deus, vinde em nosso auxílio!

Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!

Glória...

Jaculatória: Nosso Pai, meu Pai, Vós sois verdadeiramente, o meu grande Deus!

Contas grandes: Pai Nosso.

Contas pequenas: Pai, Vós sois o nosso Pai, agora e para sempre.

Após cada dezena: Glória... Nosso Pai, meu Pai...

1º Mistério – Meditemos no esplendor do amor do Pai na Obra da Criação. “Deus contemplou toda a Sua Obra e viu que tudo era muito bom”. (Gn 1,31a)

2º Mistério – Meditemos na imensa misericórdia do Pai na Obra da Redenção: “De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu Seu Filho Único”. (Jo 3,16a)

3º Mistério – Meditemos na Magnificência do Pai, que depois de ter criado o homem livre no Seu Desígnio de Amor, continua a respeitar a sua liberdade. O cumprimento da Vontade do Pai é a plena realização da sua liberdade. Unidos à Santíssima Virgem, digamos: “Eis aqui, a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a tua palavra”. (Lc 1,38b)

4º Mistério – Meditemos no Triunfo do Amor do Pai, quando acolhemos a Sua Vontade: “Eis o Meu Filho muito amado, em quem pus toda a Minha afeição; ouvi-O” (Mt 17,5b). “A todos aqueles que o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1-12 a.c)

5º Mistério – Meditemos na Vitória do Pai, nos sofrimentos da vida, no sofrimento do perdão, no sofrimento da morte: “Se fomos feitos o mesmo ser com Ele, por uma morte semelhante à Sua, sê-lo-emos igualmente, por uma comum ressurreição”. (Rm 6,5). “Os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada”. (Rm 8,18). “Eu, pois, disponho do Reino a vosso favor, assim como o Meu Pai O dispôs a Meu favor”. (Lc 22,29)

21) TERÇO AO CORAÇÃO TRINO SANTO DE DEUS

(Rezar diante do Sacrário ou diante da Imagem do Sagrado Coração)

Pai Nosso... Ave Maria... Creio... Glória...

Contas grandes: Prostro-me em Vossa Presença, amo-Vos e adoro-Vos profundamente, ó Pai, ó Filho, ó Espírito Santo! Que num Coração Trino Santo habitais. Dou-Vos, as chaves do meu coração, que em todo o meu ser, na minha família e no mundo inteiro venhas reinar. Desfazei toda dureza do pecado e apagai toda a conseqüência que tenha causado. Ó Luz, ó Poder, ó Coração Trino Santo de Deus, só Vós sobre mim tendes o poder e autoridade, consagro-me à Vossa Santíssima Trindade, para que o mundo inteiro Vos pertença e por Vós seja salvo.

Contas pequenas: Ó Coração Trino Santo de Deus, reinai sobre nós e salvai o mundo inteiro!

Oração final: Ó Coração Trino Santo de Deus, Presente na Eucaristia, pelas Chagas de Jesus, pelo Sangue Preciosíssimo derramado, pelas Agonias de Maria, fazei que Vos ame, adore e repare com os auxílios de Vossa Bondade!

Ó Coração Trino Santo de Deus, reinai sobre nós e salvai o mundo inteiro! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3x).

22) LADAINHA DE DEUS PAI

Pai do Céu, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Pai, Criador do mundo, tende piedade de nós.

Pai, Propiciador do mundo, ...

Pai, Sabedoria Eterna, ...

Pai, Bondade Infinita, ...

Pai, Providência inefável, ...

Pai, Fonte de todas as delícias, ...

Pai, Santíssimo, ...

Pai, Dulcíssimo, ...

Pai de inesgotável Misericórdia, ...

Pai, nosso Defensor, ...

Pai, nosso Amor, ...

Pai, nossa Luz, ...

Pai, nossa alegria e nossa glória, ...

Pai, rico para com todas as pessoas do mundo, ...

Pai, que triunfais sobre todas as Nações, ...

Pai, Magnificência da Sagrada Família, ...

Pai, esperança dos cristãos, ...

Pai, ruína dos ídolos, ...

Pai, Sabedoria dos chefes, ...

Pai, Magnificência dos reis, ...

Pai, consolação dos povos, ...

Pai, alegria dos Sacerdotes, ...

Pai, Chefe dos homens, ...

Pai, glória da vida familiar, ...

Pai, Sustentáculo dos infelizes, ...

Pai, alegria das virgens, ...

Pai, Guia dos jovens, ...

Pai, Amigo dos pequeninos, ...

Pai, liberdade dos cativos, ...

Pai, Luz dos que vivem nas trevas, ...

Pai, destruição dos soberbos, ...

Pai, Sabedoria dos justos, ...

Pai, nosso recurso na tribulação, ...

Pai, nossa esperança na desolação, ...

Pai, Rei de Salvação para os desesperados, ...

Pai, consolação dos pobres, ...

Pai, porto de salvação nos perigos, ...

Pai, nossa proteção na miséria, ...

Pai, consolação dos aflitos, ...

Pai, asilo dos órfãos, ...

Pai, Paz dos velhinhos, ...

Pai, refúgio dos moribundos, ...

Pai, que saciais a nossa sede, ...

Pai, vida dos mortos, ...

Pai, plenitude dos Santos, ...

Pai do Grande Projeto do Amor do Pai, ...

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouví-nos Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Oremos: Pai infinitamente bom e misericordioso, que desejais ardentemente estender o Vosso Reino de Amor no coração das Vossas criaturas, para a vossa alegria e a sua felicidade: pedimos-Vos, que se cumpra a Vossa Vontade de serdes conhecido, amado e honrado pelos homens, e que as nossas famílias estejam unidas na Vossa Paz. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria e todos os Santos. Amém.

 

23) A GRANDEZA DO SILÊNCIO

O silêncio é Doçura: quando não respondes às ofensas; quando não reclamas os teus direitos; quando deixas a Deus a defesa da tua honra.

O silêncio é Misericórdia: quando te calas diante das faltas de teus irmãos; quando perdoas sem remoer o passado; quando não condenas, mas intercedes em segredo.

O silêncio é Paciência: quando sofres sem te lamentares; quando não procuras consolação junto aos homens; quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.

O silêncio é Humildade: quando te apagas para deixar aparecer teu irmão; quando, na discrição, revelas Dons de Deus; quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas; quando deixas a outros a glória da obra acabada.

O silêncio é Fé: quando te apagas, sabendo que é Ele quem age, quando renuncias às vozes do mundo, para permanecer em Sua Presença; quando te basta que só Ele te compreenda.

O silêncio é Adoração: quando abraças a Cruz, sem perguntar: por quê? Mas, Jesus guardava o silêncio (Mt 26, 63).

Ponde uma guarda em minha boca, Senhor, e vigias às portas dos meus lábios (Sl 140).

(Padre Faber – Sabedoria recomendada pela Madre Eugênia Elisabetta Ravásio).

24)                                                       

Ó Luz do mundo.

Ó Deus imenso e Eterno Pai.

Doador de Sabedoria e de Ciência.

Compassivo e Generoso. Dispensador de graças espirituais.

Conhecedor de todas as coisas, antes mesmo que existissem!

Criador da Luz e das trevas,

estendei a Vossa Mão e tocai os meus lábios,

a fim de que sejam como uma espada afiada, para anunciar, com eloqüência a Vossa Palavra!

Fazei ó Deus, que minha língua, seja como uma seta preparada para anunciar, com eficácia,

as Vossas maravilhas.

Enviai Senhor, o Espírito Santo ao meu coração,

a fim de que eu possa entender e meditar,

e inspirai-me com abundância,

atitudes santas, misericordiosas e benignas.

Guardai, fortificai, do princípio ao fim,

meus pensamentos e sentimentos, a fim de que,

sempre me ensine a Vossa Disciplina,

e que me ajude Vosso Santíssimo Conselho,

pela Vossa infinita Misericórdia. Amém.

.

bottom of page