top of page

Devoção ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

“As belezas desta terra nada são, 

comparadas àquelas encerradas em uma única Gota do Meu Preciosíssimo Sangue, 

e quando derramada sobre uma alma, esta guarda-lhe a Marca”...

“Este Sangue não apenas purifica a alma como também torna-a mais bela e mais forte”. 

(Jesus à Benigna Consolata)

Segundo o Santo Padre o Papa João XXIII, a piedade cristã para com Nosso Senhor Jesus Cristo tem-se manifestado no decurso dos séculos, através de três devoções aprovadas pela Igreja intimamente unidas entre si: ao Seu Santo Nome, ao Seu Coração Sagrado e ao Seu Preciosíssimo Sangue.

            A devoção ao Preciosíssimo Sangue pode e deve manifestar-se:

1 - Venerando-o no Santíssimo Sacramento, principalmente no momento da Elevação do Sagrado Cálice, na Santa Missa.

2 - Recebendo-o na Sagrada Comunhão, mesmo só sob as espécies de pão, porque, "o Sangue Divino está indissoluvelmente unido ao Corpo de Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia. Desta maneira, os fiéis que dele se aproximam dignamente recebem os mais abundantes frutos da redenção, da ressurreição e da vida eterna que o Sangue derramado por Cristo sob o impulso do Espírito Santo, mereceu para o gênero humano".

3 - Honrando-O com especiais orações e com a Ladainha, principalmente durante o mês de Julho, que é o Mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.  

PROTEÇÃO DO PRECIOSO SANGUE

          No Egito, segundo as recomendações de Moisés, as famílias untaram com Sangue do Cordeiro Pascal as ombreiras das portas. O Anjo Exterminador, quando passou na sua tarefa terrível, não entrou naquelas casas protegidas pelo sangue do animal sacrificado. Trata-se de um símbolo que só nos pode chamar atenção para a proteção que nos proporciona o Sangue de Nosso Senhor: contra todos os males e contra as potências do inferno, que se desencadearam sobre o mundo e as almas.

        “Não vos esqueçais de renovar continuamente a oferta do Preciosíssimo Sangue. A minha Mãe suplica-Me incansavelmente, e, com Ela muitas almas penitentes e vitimas. Eu não lhe posso recusar nada. É, pois, graças a minha Mãe e por causa dos meus eleitos que estes dias serão abreviados. Refiro-Me aos castigos que vêm, que devem antes ser designados como purificação da humanidade, a qual restabelecerá a ordem desejada por Deus. Consolai-vos, meus filhos. Consolai-vos, todos vós que venerais o Meu Preciosíssimo Sangue, porque nada vos acontecerá.” (Marie-Julie Jahenny - 4/9/1971 - Jesus referindo-se aos castigos -  França)

           De fato, as vestes tingidas no Sangue do Cordeiro, isto é, a alma revestida e saturada do Sangue da Salvação, são uma verdadeira proteção. Tal como o Sangue do Cordeiro dos hebreus foi a única proteção contra a morte, o Castigo de Deus, também o Sangue do Cordeiro é para as almas, a única proteção contra a morte eterna. Mergulhemos diariamente os pecadores no Sangue de Cristo, ofereçamo-Lo ao Eterno Pai pela conversão de todos, assumindo a responsabilidade do programa de salvação das almas que Jesus indica a Margarida e com ela todos nós: “Toma em teu coração os bons e os menos bons. Dai-Me todos, pois por todos Eu derramei o Meu Sangue. Para cada um e para os meus carrascos só tive amor e misericórdia. A Redenção é por este preço.”

(Marie-Julie Jahenny - Jesus referindo-se aos castigos - 4/9/1971 - França)

DEVOÇÃO ÀS GOTAS DE SANGUE DE CRISTO

           O texto representa uma cópia da carta ditada por Nosso Senhor Jesus Cristo as  Santas:  Matilde,  Brígida  e  Isabel  de  Hungria,  que  pediam  a  Jesus detalhes sobre sua Paixão antes da Crucificação. Recebe o nome de: "A Oração" e foi encontrada no Santo Sepulcro de Jerusalém no final de 1800.

           Guarda-se hoje no Vaticano em uma caixa de prata desde que em 5 de Abril de 1890 em Roma a reconheceu o Papa Leão XIII.

A REVELAÇÃO

           A carta relata as Palavras de Cristo em Sua aparição às Santas.

           Seu propósito é: Consagração das Gotas de Sangue que Cristo perdeu em Seu caminho ao Calvário

          "Desci do céu a terra para converter-vos.

       Na antiguidade as pessoas eram religiosas e suas colheitas abundantes; no tempo presente, pelo contrário, são escassas. Se quiseres colher com abundância não deveis trabalhar aos Domingos, pois nos Domingos deveis ir a Igreja e rezar para que Deus perdoe vossos pecados.

           ELE vos deu seis dias para trabalhar e um para o descanso e a devoção, para oferecer vossa ajuda ao pobre e assistir a Santa MISSA.

           As pessoas que disputam contra Minha religião ou lançam calúnias sobre esta Carta Sagrada, serão por Meu Amparo abandonadas.

         Pelo contrário, aquelas que levam consigo uma cópia desta Carta, se livrarão de morrer por afogamento ou de forma repentina; de morrer de enfermidades contagiosas ou por raio; de morrer sem confissão, se livrarão de seus inimigos e da mão da autoridade injusta, e de todos os seus difamadores e falsos testemunhos.

           As mulheres que no tempo de parto se achem em perigo, conservando com elas esta Oração, superarão a dificuldade imediatamente.

        Nas casas onde se guarde esta Oração nunca ocorrerá nada de mal: e quarenta dias antes da morte de uma pessoa que possua esta Oração, a Santíssima Virgem lhe aparecerá.

QUE SE SAIBA

          O número de soldados armados era de 150; os que Me arrastaram amarrado foram 23.

          Os carrascos, 83; os golpes recebidos em Minha cabeça, 150; em Meu estômago, 108; os pontapés em Meus ombros, 80.

          Fui, atado, levado arrastado pelo cabelo 24 vezes; cuspiram sobre Meu rosto 180 vezes; fui golpeado 6666 vezes no corpo; 100 vezes na cabeça.

          Fui brutalmente empurrado e às 12h em ponto levantado pelos cabelos; espetado com espinhos e arrancaram a barba 23 vezes; recebi 20 feridas na cabeça; (de farpas secas , 72); pontas de espinho em minha cabeça, 110; espinhos mortais na fronte, 3.

          Depois fui açoitado e vestido como um rei de burla; as feridas no corpo, 1000.

          Os soldados que me levaram ao Calvário foram 608; me olharam 3, e riram de Mim 1008; as gotas de Sangue que perdi foram 28.430."

          S.S. Papa Leão XIII, Roma, 5 Abril, 1890

AS PROMESSAS

(Assim o disse a São Gregório)

          A todo fiel que recite durante 3 anos, cada dia; 2 Pai Nossos, 2 Ave-Marias e 2 Glórias ao Pai, em honra das Gotas de Sangue que perdi, lhe concederei as 5 graças seguintes:

1 - A indulgência plenária e remissão de seus pecados.
2 - Estará livre das penas do Purgatório.
3 - Se tiver que morrer antes de completar os três anos, para ele será como se os tivesse completado.
4 - A hora de sua morte, será como se houvesse derramado todo seu sangue pela Santa Fé.
5 - Eu mesmo, descenderei do céu para levar sua alma e a de seus familiares, até a quarta geração.

Oração Do Santo Sepulcro

          "Meu Senhor, meu Deus e meu Pai! Em memória das 28.430 gotas de Sangue que Jesus Cristo Vosso Filho e Nosso Senhor derramou por todos nós, tende piedade de mim, segundo a imensidão de Vossa Misericórdia".

7 Pai Nosso, 7 Ave Maria e  Glória...

“Vi então o céu aberto, e apareceu um cavalo branco. Aquele que o montava chama-se ‘Fiel’ e ‘Verdadeiro’: Ele julga e combate com Justiça.  Seus Olhos são como chama de fogo. Sobre Sua Cabeça há muitos diademas. Ele traz um Nome que ninguém conhece, a não ser Ele mesmo. Está vestido com um Manto embebido de Sangue. Ele é chamado pelo Nome de ‘Palavra de Deus’’’. (Ap 19, 11-13)

bottom of page