top of page

A IMPORTÂNCIA DA CONSAGRAÇÃO

 DA RÚSSIA E DO MUNDO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 * Mensagem de Fátima *

Terceira aparição: 13 de Julho de 1917

   Segunda parte do segredo: O Anuncio do Castigo e dos Meios para Evitá-lo

 ... Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.

Para evitar isto, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados. Se os meus pedidos forem ouvidos, a Rússia converter-se-á e haverá paz; se não, ela irá espalhar os seus erros pelo mundo, causando guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados; o Santo Padre vai ter muito que sofrer; várias nações serão destruídas. No fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz...“

 *A Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

                        Para outro pedido expresso por Nossa Senhora na terceira aparição de Fátima, houve também um complemento.

            Em 13 de Junho de 1929, a Irmã Lúcia teve uma visão da Santíssima Trindade e do Imaculado Coração de Maria. Eis as palavras que Nossa Senhora então lhe dirigiu, segundo o relato da própria vidente:

            “É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer em união com todos os Bispos do mundo, a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio. São tantas as almas que a justiça de Deus condena por pecados contra Mim cometidos, que venho pedir reparação: sacrifica-te por esta intenção e ora”.

            Ao longo dos pontificados que se sucederam a partir de 1929, foram feitas diversas consagrações da Rússia e do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Nenhuma delas, porém, chegou a atender plenamente os requisitos manifestados por Nossa Senhora à Irmã Lúcia.

 

*Mensagem do Padre Stefano Gobbi

Do dia 25 de Março de 1984: A todos peço a consagração

(Aqui está apenas um trecho da mensagem, procure-a e leia a mensagem inteira – no livro: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora)

 “...Antes de tudo, faço o pedido ao Papa João Paulo II, meu primeiro filho predileto, que por ocasião desta festa a realiza de modo solene, após haver escrito aos Bispos do mundo para também fazê-la em união com ele.

Infelizmente, o convite não foi acolhido por todos os Bispos; circunstâncias particulares ainda não lhes permitiram expressamente consagrar-Me a Rússia, conforme tenho pedido tantas vezes. Como já vos disse, esta consagração Me será feita, quando fatos sanguinolentos já estiverem em vias de se verificarem.

Bendigo este ato corajoso do “meu” Papa, que quis confiar o mundo e todas as nações ao meu Coração Imaculado. Recebo-o com grande amor e gratidão e, em sua atenção, prometo intervir para abreviar muito as horas de purificação e para tornar menos pesada a provação.

Mas Eu peço esta consagração também a todos os Bispos, a todos os Sacerdotes, a todos os Religiosos e a todos os Fiéis. Esta é a hora em que a Igreja deve abrigar-se no refúgio do meu Coração Imaculado!...Ainda hoje, com amargurada súplica peço a todos para consagrar-vos ao meu Coração Imaculado”.

 

*Atenção as palavras do Padre Amorth

Que fala de um milagre… Um que é “Único na História”

( tirada do site na Google: Padre Amorth – Nossa Senhora de Fátima/ 19Mar2014– ACORDEM )

  “As aparições de Nossa Sra. De Fátima são absolutamente únicas na história da Igreja. Certamente que têm um valor religioso excecional, pois salvar almas e levá-las de volta a Deus é a maior preocupação de Nossa Sra. Mas as aparições também tiveram um grande impacto e influência no decurso da história da humanidade. É verdade que Deus é aquele que conduz a história, mas Deus criou o Homem e fê-lo livre. A partir daí, o Homem é capaz de influenciar e mudar a sua própria história. Então, as aparições de Nossa Sra. De Fátima têm este duplo significado: uma importância religiosa, assim como grandes implicações históricas, especialmente no caso do estado de paz do nosso mundo.

  As aparições tiveram lugar em 1917, quase no fim da Primeira Guerra Mundial. Nossa Sra., antes de mais, mostrou o inferno às crianças de Fátima, o inferno que poderá ser o fim da nossa vida; vai ser o Céu, o Purgatório ou o Inferno, mais nada. Então, devemo-nos focar constantemente no nosso objetivo final, devemo-nos focar em Deus. Caso contrário, não seremos nem sequer capazes de perceber a nossa vida terrena, nem o seu significado. A Nossa Sra. também fala conosco, fala conosco não para nos anunciar novas guerras, mas para que as evitemos. Se ouvirmos as suas palavras, rezarmos o terço, praticarmos a devoção aos primeiros cinco sábados e ao seu Coração Imaculado, então não haverá outra guerra. Caso contrário, se não ouvirem as suas palavras, sob o pontificado de Pio XI, uma guerra nova e bem pior começará.

  Nossa Sra. pediu a consagração da Rússia; agora não temos tempo para analisar este tema, mas tenho-o muito perto do meu coração. A Irmã Lúcia sempre disse que Nossa Sra. pediu a consagração da Rússia e só a consagração da Rússia. Ela também pediu a consagração do mundo a outra importante e jovem santa portuguesa, Alexandrina Maria da Costa, mas estas duas coisas são bastante diferentes e muito afastadas. Agora, Nossa Sra. pediu a consagração da Rússia numa cerimónia solene e pública, a ser dirigida pelo Papa juntamente com todos os Bispos do mundo. Isto foi especificado detalhadamente por Nosso Senhor Jesus, que continuou a aparecer a Lúcia, assim como Nossa Sra.. Ele queria que esta consagração fosse reconhecida como um triunfo do Imaculado Coração de Maria. Para que ela pudesse ser honrada juntamente com o Sagrado Coração dEle. 

  Estas são as palavras de Nosso Senhor, mas o tempo passou e a consagração não foi realizada e Nosso Senhor está profundamente ofendido. Repare, com a nossa livre vontade podemos afetar acontecimentos internacionais. Claro que tudo depende de Deus, mas Deus criou-nos livres e nós podemos influenciar acontecimentos humanos, isto é um facto. Veja por exemplo o que aconteceu ao rei de França, que não cumpriu a ordem vinda do Céu que recebeu e acabou com a cabeça cortada.

  Nosso Senhor apareceu à Irmã Lúcia e disse-lhe “Eles irão fazer a consagração, mas será tarde”. Quando me lembro das palavras “…será tarde.” sinto arrepios na espinha, pois, se a Segunda Guerra Mundial aconteceu, a culpa foi nossa em primeiro lugar. E o pior é que a Nossa Sra. ordenou que se revelasse o segredo em 1960 e nesse ano a Rússia ainda não tinha terminado de espalhar os seus erros por todo o mundo. Eles não o fizeram; infelizmente, eles não revelaram o segredo e a Rússia espalhou os seus erros por todo o mundo.

  A conversão da Rússia teria sido um triunfo do Imaculado Coração de Maria, que teria sido reconhecido pelo mundo inteiro. É por isso que Nosso Senhor queria uma consagração solene e pública feita pelo Papa juntamente com todos os Bispos do mundo; assim toda a Sua Igreja e toda a Cristandade, representadas pelos Bispos teriam sido consagradas pelo Imaculado Coração de Maria. Esse acontecimento teria mudado o curso da história.

  Sim, em 1984, o Papa muito timidamente tentou consagrar a Rússia na praça de S. Pedro. Eu estava lá, a uns meros passos dele, pois fui eu que organizei o evento na praça de S. Pedro. Era o dia 25 de Março de 1984 e o Papa tinha a estátua da Nossa Senhora de Fátima a ser transportada de Fátima. É a estátua que normalmente fica na enorme praça do santuário de Fátima, mas naquela ocasião ele queria a estátua lá. Ajoelhado perante aquela estátua ele tentou a consagração, mas estava rodeado de políticos que lhe disseram “Não pode mencionar a Rússia, não pode!” e ele perguntou novamente “Posso mencioná-la?” e eles responderam “Não, não, não!”.

  Mas a Nossa Senhora não apareceu para trazer problemas, ela veio até nós para evitar problemas - as profecias de Fátima. Deixem-me dizer o que penso sobre elas usando as mesmas palavras pronunciadas pelo Papa Bento XVI na última vez que foi a Fátima: “Quem pensa que a missão profética de Fátima já terminou ilude-se a si mesmo.” Vejam a importância destas aparições, vejam o dano e colapso que temos experienciado na Igreja, tanto na sua fé como nos princípios. Gostaria de citar o Papa Paulo VI neste assunto: “Pensou-se que depois do segundo Concílio do Vaticano teríamos um renascimento da Igreja, mas, em vez disso, foi um desastre. Na Igreja, o fumo de Satanás entrou no Vaticano”. Eles acreditavam no renascimento da Igreja, mas foi um desastre dentro do clero, dentro da liturgia e dos crentes também, que aos milhões perderam a sua fé e abandonaram a sua religião.

 Isto tem sido seguido por um pensamento e cultura secular que a Nossa Senhora queria combater, usando as palavras de Nosso Senhor e a fé. O Racionalismo, o Século das Luzes, o Comunismo ateístico, tentam construir uma sociedade sem Deus. Para estes a ciência e a razão justificam tudo e já não precisamos de Deus. Vejam os resultados, as famílias atacadas pelo divórcio, quando Jesus disse “O que Deus ajuntou, não o separe o homem”. E em relação ao aborto? Com milhões de bebés por nascer mortos todos os anos, quando o Nosso Senhor disse “Não matarás.” no seu quinto mandamento. Vejam só o desastre com que nos deparamos hoje.

 Então as aparições de Fátima continuam, mas o seu fim é glorioso e no final a Rússia irá ser convertida. O meu Coração Imaculado irá triunfar; ainda que não tenha triunfado de momento, vi-lo-á a fazer! E o mundo, ele receberá um período de paz. Portanto, eis aqui o bom fim das aparições de Fátima. Antes deste final é provável que a humanidade sofrerá, sofrerá uma espécie de castigo de Deus, devido aos seus pecados e corações frios. Mas não estamos a enfrentar o fim do mundo, não como alguns loucos dizem. Nós caminhamos em direção ao triunfo do Coração Imaculado de Maria e, também caminhamos em direção a um período de paz, porque só teremos paz se tivermos fé em Deus e nos certificarmos que obedecemos às Suas palavras como assim nos pediu.
Obrigado!”

 *De Fátima pediu e ainda não foi cumprido...

 alerta já foi dado! Assista agora esse vídeo e saiba o que Nossa Senhora de Fátima pediu e ainda não foi cumprido.

Na véspera do centenário de Fátima, Pe. Gabriele Amorth, exorcista de Roma avisa:

 A consagração da Rússia não foi feita, por isso a punição pode estar perto.

LifeSite (edição impressa) entrevistou o Padre Gabriele Amorth, o principal exorcista de Roma, a cidade dos Papas. Ele é autor de diversos livros sobre o delicado tema. Entre eles: Um Exorcista Conta Sua História e Um Exorcista: Mais histórias.

O Pe. Amorth fundou e liderou a Associação Internacional de Exorcistas, tendo praticado centenas de exorcismos em seus mais de 30 anos nessa função apostólica.

Ele é toda uma autoridade na matéria e conhece de perto as insídias e os artifícios do príncipe das trevas.

Também discerne com acuidade o que o pai da mentira trama contra a Igreja e a Cristandade, para a perdição do maior número de almas.

.
No próximo ano de 2017 serão comemorados os cem anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Nelas, entre outras coisas, Nossa Senhora advertiu os videntes a respeito dos artifícios de Satanás para a perdição do mundo.

Também fez uma referência explícita e insistente aos males que, inspirados por Satanás, homicida por excelência, viriam por meio da Rússia se esta não fosse consagrada ao seu Imaculado Coração.

Desde 1917 foram feitas várias consagrações por diferentes Papas. A mais solene foi a de 25 de março de 1984, por João Paulo II e todos os bispos do mundo.

Entretanto, explica o Padre Gabriele Amorth, essas consagrações não preencheram as condições pedidas por Nossa Senhora e não podem ser consideradas como atendendo ao pedido d’Ela em 1917.

 Passou demasiado tempo e, segundo o experimentado sacerdote, são de se temer as mais terríveis consequências num prazo até muito curto.

A respeito da solene consagração de 1984, o Pe Amorth conta: “Eu estava lá em 25 de março, na Praça São Pedro, na fila da frente, praticamente a curta distância do Santo Padre.

 

Bispos e padres católicos sendo processados e condenados em São Petersburgo, nos primórdios da Revolução Comunista russa. Fonte: L’Illustration de Paris.

.“João Paulo II quis consagrar a Rússia, mas sua comitiva não, temendo que os ortodoxos [cismáticos russos] ficassem contrariados, e eles quase o frustraram.

“Quando Sua Santidade consagrou o mundo de joelhos, ele acrescentou uma frase não incluída no texto distribuído e falou consagrar ‘especialmente os povos dos quais Vós aguardais nossa consagração.’

O LifeSite lembrou que Nossa Senhora predisse em Fátima que o sangue dos mártires correria se não fossem feitas penitências.

 E esse sangue dos mártires hoje flui copiosamente. Então, perguntou: quanto tempo se terá antes que Deus envie o castigo?

O exorcista respondeu: “Não nos esqueçamos do que disse Nossa Senhora: ‘Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.

O Santo Padre me consagrará a Rússia, que se converterá e será concedido ao mundo um período de paz’… Em breve teremos grandes acontecimentos”.

Quando? – insistiu LifeSite:

Ao que o Padre Amorth respondeu:

“Em certa ocasião Israel se afastou de Deus para abraçar a idolatria. Os profetas foram tratados muito mal. Finalmente Deus puniu.

Hoje, o mundo prossegue no puro ateísmo. Sem o Senhor, o progresso é mal utilizado.

 “Vemo-lo nas leis, que vão totalmente contra a natureza, como o divórcio, o aborto, o ‘casamento’ homossexual…

“Por isso Deus em breve admoestará a humanidade de uma maneira muito poderosa, Ele sabe como nos lembrar de Sua presença”.

O Pe. Amorth esclareceu que não fixava nem sabia as datas. Mas disse:

 “Acho que estamos cada vez mais e mais perto.

O Senhor vai Se fazer ouvir e o mundo terá que responder.

“Olho para tudo isso com otimismo, porque Deus sempre age de modo a nos obter um bem maior do que os castigos infligidos;

Que são voltados para abrir os olhos da humanidade, que O esqueceu e O abandonou.

“Eu estive com o Padre Pio durante 26 anos e me lembro de como ele estava furioso com a invenção da televisão: ‘Você vai ver o que ela vai fazer!’, disse ele. Eu estou muito no meio do povo e vejo quantas pessoas foram arruinadas pela televisão e pela Internet…”

“A cada ano, 50 milhões de crianças são assassinadas pelo aborto. E a eutanásia, a família quebrada, a coabitação…

 Isso é tudo destruição! O Senhor declarou: ‘Que nenhum homem separe o que Deus uniu.’

“Hoje se fala muito de amor, mas verdadeiro não há nenhum. Precisamente em Fátima, Nossa Senhora disse à jovem Jacinta de sete anos:

 .‘O pecado que traz a maioria das almas para o inferno é o pecado da impureza’, o pecado da carne.

.“Ela disse isso para uma garota, que nem sabia o que era! Devemos ouvir o que Nossa Senhora diz.”

.Exorcista de Roma Pe. Amorth avisa: Nossa Senhora em Fátima pediu a consagração da Rússia e não foi atendida. Graves consequências.

.
.Fonte:http://ipco.org.br/ipco/religiao/igrejamundo/na-vespera-do-centenario-de-fatima-pe-amorth-avisa-nossa-senhora-pediu-a-consagracao-da-russia-mas-nao-foi-feita-por-isso-a-punicao-pode estar-perto?

  

*Porquê a confusão?

A Consagração do mundo, ou da Rússia?!

por James Hanisch

 

A Irmã Lúcia ficou profundamente triste e perplexa quando, em Setembro-Outubro de 1940, recebeu uma ordem do seu diretor espiritual, D. Manuel Ferreira, Bispo de Gurza, para escrever diretamente ao Papa Pio XII, pedindo-lhe que consagrasse o mundo ao Imaculado Coração de Maria, com uma menção especial da Rússia.

O Bispo Ferreira conhecia pessoalmente o Papa Pio XII, e passou anos a persuadir o Papa a que fizesse a Consagração da Rússia tal como fora pedida por Nossa Senhora de Fátima, mas sem sucesso. Pensou que só um pedido modificado, tal como este, teria alguma hipótese de ser recebido favoravelmente em Roma.

Mas a Irmã Lúcia reconheceu logo o perigo que havia em confundir o pedido exato de Nossa Senhora de Fátima se ela, a vidente de Fátima, fosse envolvida na apresentação ao Papa do pedido alterado. Só uma comunicação especial do Céu conseguiu fazer sossegar a sua consciência a este respeito.

Em 24 de Outubro de 1940, a Irmã Lúcia foi ter com Jesus exposto no Santíssimo Sacramento e passou duas horas a rezar, contando-Lhe a sua dificuldade em obedecer ao seu director espiritual. Nosso Senhor confirmou-lhe então que era de facto a Sua vontade que se fizesse uma Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Por este acto de devoção e reparação ao Imaculado Coração, o Santo Padre poderia obter de Nosso Senhor que fosse abreviada a 2ª Guerra Mundial – mas não traria a paz ao mundo. Nas palavras de Nosso Senhor:

““Santíssimo Padre! …se Vossa Santidade se digna consagrar o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, com menção especial pela Rússia, abreviar(á) os dias de tribulação.”.”1

Assim, é claro, pelas palavras de Nosso Senhor, que não devia haver confusão entre a Consagração do mundo, como medida interina para abreviar a 2ª Guerra Mundial, e a Consagração da Rússia pedida por Nossa Senhora de Fátima, pela qual prometera uma paz mundial duradoura.

Devia ainda ser claro, sempre que alguém tentasse sugerir que uma Consagração do mundo satisfaria o pedido de Fátima, que o Céu não faz qualquer confusão entre estes dois pedidos distintos de Consagração.

Eram pedidos diferentes, para fins diferentes. O pedido de Nossa Senhora de Fátima para a Consagração da Rússia era a vontade imutável de Nosso Senhor para a Sua Igreja, sem o qual Ele de modo algum concederia a conversão da Rússia ou a paz no mundo.

O Papa Pio XII fez uma Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, com uma referência discreta mas compreensível à Rússia, por duas vezes em 1942 (em 31 de Outubro, e novamente em 8 de Dezembro). E Nosso Senhor comunicou pouco tempo depois à Irmã Lúcia o Seu prazer por esse acto. Esta escreveu, numa carta de 28 de Fevereiro de 1943 ao seu director espiritual, o Arcebispo Ferreira:

“O Bom Deus tinha-me mostrado já o Seu contentamento pelo acto, ainda que incompleto, segundo o Seu desejo, do Santo Padre e de vários Bispos. Em troca, promete acabar breve a guerra. A conversão da Rússia não será já.”2

Dez anos mais tarde, em Maio de 1952, Nossa Senhora repetiria estas mesmas palavras noutra comunicação à Irmã Lúcia: “Participa ao Santo Padre que ainda espero a Consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração. Sem essa Consagração a Rússia não se converterá, nem o mundo terá paz.”3

O pedido de Nosso Senhor, através da mensagem menos conhecida à Beata Alexandrina da Costa, era uma medida interina distinta, pela qual Ele procurava dar ao mundo alívio dos sofrimentos infligidos pela 2ª Guerra Mundial. E podemos ler na história da guerra de Winston Churchill, do volume intitulado A charneira do Destino, como Nosso Senhor cumpriu a Sua promessa. A guerra continuaria ainda por dois anos, mas esta Consagração de 1942 marcou claramente um ponto de viragem. Até essa altura, os Aliados tinham perdido consistentemente as suas batalhas contra as potências do Eixo, enquanto que, depois da Consagração, os Aliados começaram a ganhá-las consistentemente. Churchill escreveu: “Chamei a isto A charneira do Destino porque neste ponto mudámos de desastres quase ininterruptos para sucessos quase contínuos. Nos primeiros seis meses desta história, tudo correu mal; nos últimos seis meses, tudo correu bem. E esta mudança agradável continuou até ao fim da luta.”4

Mas, tal como Lúcia receava, e com razão, o seu papel no pedido da Consagração do mundo tinha inevitavelmente que dar peso à confusão inevitável que ainda hoje rodeia este ponto. Naturalmente, essa confusão também se alimentou do louvável desejo dos Católicos de apoiarem o Santo Padre sem o criticarem. Mas a nossa salvação apoia-se na verdade, e Lúcia fez o que pôde para dispersar esta nuvem letal de erro. Ela foi entrevistada pelo eminente historiador e escritor William Thomas Walsh em 15 de Julho de 1946, que foi muito fiel ao seu desejo de esclarecer o pedido de Nossa Senhora. Escreveu ele:

“Lúcia tornou muito claro que Nossa Senhora não pediu a Consagração do mundo ao Seu Imaculado Coração. O que Ela pediu especificamente foi a Consagração da Rússia... Ela disse mais que uma vez, com ênfase deliberado: ‘O que Nossa Senhora quer é que o Papa e todos os Bispos do mundo consagrem a Rússia ao Seu Imaculado Coração num dia especial. Se isto se fizer, Ela converterá a Rússia e haverá paz. Se não se fizer, os erros da Rússia espalhar-se-ão por todos os países do mundo.’”

Walsh: Isso quer dizer, na sua opinião, que todos os países, sem excepção, serão dominados pelo Comunismo?

Lúcia: Sim.5

O Padre Manuel Rocha, que serviu de tradutor do Professor Walsh, relatou que o Dr. Walsh lhe pediu para repetir a pergunta, acrescentando: “E isso quer dizer os Estados Unidos da América também?” A Irmã Lúcia respondeu novamente, “Sim.”6

Uma das suas declarações mais enfáticas sobre este assunto foi registada pelo escultor americano que esculpiu a estátua de Nossa Senhora na grande fachada da basílica de Fátima, o Padre Thomas McGlynn, O.P. Enquanto trabalhava na estátua, teve muitas oportunidades para falar com Lúcia, e em 1949 escreveu um livro sobre as visitas que lhe fizera. Notou que, em certa altura das suas conversas, ela interrompeu-o energicamente para o corrigir sobre este ponto exacto. Estava ele a ler-lhe alto o texto das duas primeiras partes do Segredo, escritas como se Nossa Senhora tivesse dito: “Peço a Consagração do mundo...” Ela fê-lo parar imediatamente, dizendo: “Não! O mundo não! A Rússia! A Rússia!”7

*O testemunho da Irmã Lúcia continua a ser consistente

Ao longo dos anos, os comentários da Irmã Lúcia sobre a necessidade da Consagração da Rússia, e não do mundo, continuaram a ser enfáticos. Por exemplo, numa entrevista de 5 de Agosto de 1978, a Irmã Lúcia disse sem margem para dúvidas ao Padre Umberto Pasquale (um sacerdote salesiano que era confidente desde 1939 da vidente) que Nossa Senhora não tinha pedido a Consagração do mundo em geral, mas especificamente da Rússia, e apenas da Rússia. O Padre Umberto escreveu:

“Em certa altura disse-lhe: ‘Irmã, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Se não me puder responder, seja. Mas se me puder responder. ficar-lhe-ia muito grato. ... Nossa Senhora alguma vez lhe falou sobre a Consagração do mundo ao Seu Imaculado Coração?’

“‘Não, Senhor Padre Umberto! Nunca! Na Cova da Iria em 1917 Nossa Senhora prometeu: ‘Virei pedir a Consagração da Rússia.’ ... Em 1929, em Tuy, tal como prometera, Nossa Senhora voltou para me dizer que chegara o momento de pedir ao Santo Padre a Consagração daquele país [a Rússia].’”

(Publicado em L’Osservatore Romano, edição italiana, 12 de Maio de 1982.)

Depois desta conversa, o Padre Umberto pediu à Irmã Lúcia que pusesse por escrito este esclarecimento. A sua nota manuscrita foi publicada pela primeira vez em 1980, num folheto produzido pelo Cavaleiro da Imaculada, estabelecendo para além de qualquer dúvida que a Consagração do mundo não era suficiente para cumprir o pedido feito por Nossa Senhora em Fátima, como a própria Irmã Lúcia confirmou especificamente a esse respeito, referindo-se às duas cerimónias de Consagração, de 1982 e 1984.

Eis a cópia reproduzida fotograficamente da carta da Irmã Lúcia ao Padre Umberto, com data de 13 de Abril de 1980, seguida da respectiva transcrição.

http://www.fatima.org/port/resources/L'Osservatore/Porque_a_confusao.pdf 5

 

 “Reverendo Senhor Padre Umberto

“Respondendo à sua pergunta, esclareço: Nossa Senhora, em Fátima, no Seu pedido, só se referiu à Consagração da Rússia. Na carta que escrevi ao Santo Padre Pio XII — por indicação do confessor — pedi a Consagração do mundo com menção explícita pela Rússia. Dedicada sua em união de orações. Coimbra, 13 de Abril de 1980.

(Assinada pela Irmã Lúcia)”

A Irmã Lúcia confirma aqui a toda a Igreja, na sua própria letra, que a Consagração do mundo é à parte da Mensagem de Fátima, e representa a sugestão do seu confessor.

A Irmã Lúcia sobre a Consagração de 1984

Passou mais de um ano desde a Consagração de 1984 antes de Lúcia poder comentar publicamente a cerimónia. Finalmente, em Setembro de 1985, a secção espanhola do Exército Azul publicou esta entrevista no seu periódico oficial, Sol de Fátima:

PERGUNTA: João Paulo II convidou todos os Bispos a associarem-se à Consagração da Rússia, que ele tinha feito em Fátima em 13 de Maio de 1982, e que iria renovar no fim do Ano Santo, em Roma, em 25 de Março de 1984, perante a imagem original de Nossa Senhora de Fátima. Não fez, portanto, o que foi pedido em Tuy?

IRMÃ LÚCIA: Não participaram todos os Bispos e não houve menção da Rússia.

PERGUNTA: Portanto, a Consagração não foi feita conforme o pedido de Nossa Senhora?

IRMÃ LÚCIA: Não. Muitos Bispos não deram importância a este acto.

 1 Padre António Maria Martins, S.J., Documentos de Fátima, Porto, 1976, p. 467. Cf. Frère Michel de la Sainte Trinité, The Whole Truth About Fatima, Vol. II, The Secret and the Church, p. 732. Ênfase acrescentado.

2 Padre António Martins, S.J., Fátima e o Coração de Maria, ed. Loyola, 1984, pp. 104-105; Cf. Frère Michel, The Whole Truth About Fatima, Vol. III, The Third Secret, p. 18.

3 Conferência Episcopal Italiana, Il pellegrinaggio delle meraviglie, 1960, p. 440. Cf. Frère Michel, The Whole Truth About Fatima, Vol. III, The Third Secret, p. 327.

4 Sir Winston Churchill: The Second World War; Vol. 4, p. 33.

5 William Thomas Walsh, Our Lady of Fatima, MacMillan Co., Nova Iorque, 1947, p. 226.

6 Louis Kaczmarek, The Wonders She Performs, Trinity Communications, 1986, p. 160.

7 Padre Thomas McGlynn, O.P., Vision of Fatima, Little, Brown & Co., Boston, 1948, p. 213.

 http://www.fatima.org/port/resources/L'Osservatore/Porque_a_confusao.pdf

 

*Nossa Senhora desvela os símbolos

do livro do Apocalipse 12:

 “O grande Dragão vermelho”

 

Depois apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de Sol, com a Lua debaixo dos pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça. Estava grávida e gritava com as dores de parto e o tormento de dar à luz. Apareceu ainda outro sinal no céu: era um grande Dragão de fogo com sete cabeças e dez chifres. Sobre as cabeças tinha sete coroas e, com a sua cauda, varreu a terça parte das estrelas do céu e lançou-as à terra.

Apocalipse 12,1-4

 

 Nossa Senhora ao Pe. Stefano Gobbi

«Hoje, filhos predilectos, adorais e invocais o Espírito Santo, que no Pentecostes desceu sobre os apóstolos e os discípulos reunidos comigo no Cenáculo de Jerusalém.

Vós o invocais ainda nestes vossos tempos, com confiança e perseverança, reunidos comigo nos Cenáculos de oração, que já se difundiram em todas as partes da terra.

Com o meu Movimento Sacerdotal Mariano, convido hoje todos os filhos da Igreja a reunirem-se em Cenáculo perene de oração comigo, vossa Mãe Celeste. Convido todos os Bispos, os Sacerdotes, os Religiosos e os fiéis.

O meu Coração Imaculado é o local deste novo, espiritual e universal Cenáculo. Deveis entrar nele com o vosso acto de consagração, que vos entrega a Mim para sempre, a fim de que Eu possa unir a minha voz às vossas no invocar sobre a Igreja e toda a humanidade o Dom de um segundo Pentecostes.

Só o Espírito do Senhor pode conduzir a humanidade à perfeita glorificação de Deus. Só o Espírito do Senhor pode renovar a Igreja com o esplendor da sua unidade e da sua santidade. Só o Espírito do Senhor pode vencer a potência e a força vitoriosa do enorme dragão vermelho, que, neste vosso século, se desencadeou por toda a parte, de maneira terrível, para seduzir e enganar toda a humanidade.

O enorme dragão vermelho é o comunismo ateu que difundiu em toda a parte o erro da negação e da obstinada recusa de Deus.

O enorme  dragão vermelho é o ateísmo marxista, que se apresenta com dez chifres, isto é, com a potência de seus meios de comunicação, para conduzir a humanidade a desobedecer aos dez mandamentos de Deus, e com sete cabeças, tendo sobre cada uma delas um diadema, sinal de poder e realeza. As cabeças coroadas indicam as nações nas quais o comunismo ateu se estabeleceu e domina com a força do seu poder ideológico, político e militar.

A enormidade do dragão manifesta claramente a vastidão das terras ocupadas pelo domínio incontestado do ateísmo comunista.

O enorme dragão vermelho, conseguiu, nestes anos, conquistar a humanidade com o erro do ateísmo teórico ou prático, que já seduziu todas as nações da terra.

Conseguiu-se assim construir uma nova civilização sem Deus, materialista, egoísta, hedonista, árida e fria, que traz em si os germes da corrupção da morte.

O enorme dragão vermelho tem a missão diabólica de subtrair toda a humanidade do domínio de Deus, da glorificação da Santíssima Trindade, da plena actuação do desígnio do Pai que, por meio do Filho, a criou para sua glória.

O Senhor revestiu-Me com a sua Luz e o Espírito Santo com o seu divino poder; assim apareço como um grande sinal no céu, como a Mulher vestida de sol, porque tenho a missão de subtrair a humanidade do domínio do enorme dragão vermelho e reconduzi-la toda à perfeita glorificação da Santíssima Trindade.

É por isso que formo o exército dos meus filhos mais pequeninos, em todas as partes do mundo, e peço-lhes que se consagrem ao meu Coração Imaculado. Assim, levo-os a viver somente para a glória de Deus, por meio da fé e da caridade, e cultivo-os, Eu mesma, zelosamente, no meu celeste jardim.

Apresento-me então, cada dia, diante do trono do meu Senhor numa actitude de profunda adoração, e abro a porta de ouro do meu Coração Imaculado e ofereço nos meus braços todos estes meus filhos dizendo: “Santíssima e divina Trindade, na hora da vossa universal negação, Eu vos apresento a homenagem da minha materna reparação, por meio de todos estes meus pequeninos que cada dia formo para a vossa maior glorificação.”

Assim, ainda hoje, o Senhor recebe, da boca das crianças e dos lactantes, o seu louvor perfeito.»

Nossa Senhora em Fátima

Aparição de 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria

«Virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, varias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz.»

 

Aparição de Nossa Senhora à Irmã Lúcia a 13 de Junho de 1929[2], em Tuy (Espanha)

«Depois Nossa Senhora disse-me:

– É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo, a Consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio. São tantas as almas que a Justiça de Deus condena por pecados contra Mim cometidos que venho pedir reparação: sacrifica-te por esta intenção e ora.

Dei conta disto ao Confessor que me mandou escrever o que Nossa Senhora queria que se fizesse.

Mais tarde, por meio duma comunicação íntima, Nossa Senhora disse-me, queixando-se:

– Não quiseram atender ao Meu pedido!... Como o rei de França[3], arrepender-se-ão e fá-la-ão, mas será tarde. A Rússia terá já espalhado os seus erros pelo mundo, provocando guerras, perseguições à igreja: O Santo Padre terá muito que sofrer.»

 

Carta da Irmã Lúcia a João Paulo II, 12 de Maio de 1982[4]

«[...] A terceira parte do segredo, que tanto desejais conhecer, é uma revelação simbólica, que se refere a esta parte da mensagem, ligada à aceitação ou não de aquilo que a própria mensagem diz: “Se escutam o meu pedido, a Rússia converter-se-á e haverá paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo [...]”.

Portanto, visto que não tivemos em consideração este apelo, é necessário constatar o seu cumprimento: a Rússia invadiu o mundo com os seus erros. E ainda que não alcancemos a ver o cumprimento da parte final de esta profecia, percebemos que nos vamos dirigindo a esse fim a grandes passos. Se não renunciamos ao caminho de pecado, de ódio, de vingança, de injustiça violando os direitos da pessoa humana, de imoralidade e de violência, etc...

E não digamos que é Deus que nos castiga assim, porque são os homens sozinhos que se preparam eles mesmos o castigo. Deus adverte-nos primorosamente e nos chama ao bom caminho, respeitando a liberdade que nos deu; por isso os homens são responsáveis.»

 

Carta da Irmã Lúcia, Agosto 1989[5]

«João Paulo II escreveu a todos os bispos do mundo pedindo-lhes que se unissem a ele; fez levar a Roma a estatua de Nossa Senhora de Fátima (a da Capelinha) e a 25 de Março de 1984, publicamente, em união com os bispos que quiseram unir-se a ele, fez a consagração assim como Nossa Senhora tinha pedido. Mais tarde foi-me perguntado se era conforme ao pedido de Nossa Senhora e eu respondi que sim. Desde aquele momento a consagração é concluída.»

 

Nossa Senhora em El Escorial

Nossa Senhora, 11.Dezembro.1981

«Minha filha, em cada dia que passa, os seres humanos são piores. Os ministros de Deus, os sacerdotes e bispos, descuidaram a oração e a penitência, e o demónio apoderou-se deles. Tornaram-se essas estrelas errantes que o velho dragão arrastará com a sua cauda para os destruir. Deus vai permitir a Satanás semear a divisão entre os governantes, as sociedades e as famílias. Haverá muitos tormentos físicos e morais. Deus abandoná-los-á a todos e mandar-lhes-á muitos castigos.»

 Jesus, 18.Dezembro.1981

«Pede também pela conversão da Rússia. A Rússia seria convertida se os bispos atendessem os desejos do Pai Celestial e empreendessem uma verdadeira reforma no clero, pois na Minha Igreja não há nada mais que políticas, e as políticas destroem a Minha religião católica... Porque em muitos conventos estão a destruir a Fé católica e não fazem caso. Mas, se assim procederem, a Rússia será mais uma vez o meio com que Deus os castigará fortemente. Não fazem caso, têm amor ao dinheiro. Vivem como o rico avarento. Oferece pelas suas almas a Vítima Divina ao Pai Eterno. Essas dores servem para a purificação de muitas almas.»

 Nossa Senhora, 8.Janeiro.1982

«Eu trago-vos a paz. Pedi pela paz do mundo, pois o mundo está no limiar do desespero. Pedi pela Rússia. A Rússia é o chicote de toda a Humanidade, pedi que se converta, rezai o santo Terço com muita devoção, porque, por meio dele, estão a salvar-se muitas almas. Adeus, Minha filha.»

 Nossa Senhora, 11.Fevereiro.1982

«Meus filhos, rezai o santo Terço. O Terço tem muito poder. Quero que peçais por todos os bispos, cardeais, arcebispos, porque, muitos deles, são políticos de destruição. Minha filha, apercebe-te que estou a pedir constantemente pela conversão da Rússia. A Rússia está introduzida na Minha Igreja, em alguns dos Meus bispos, dos Meus cardeais, dos Meus arcebispos e em muitos dos Meus sacerdotes. Estão a destruir as coisas de Deus, Minha filha. Não imaginam o castigo que se avizinha. O Castigo está próximo e consistirá em astros que chocarão contra a terra; estão prestes a destruir a maior parte da Humanidade. O astro Eros iluminará toda a Humanidade. Será horrível, o mundo vai parecer estar em chamas, durará apenas uns segundos, mas muitos dos seres humanos quereriam estar mortos nesse momento. Até os justos o verão, mas não os afectará absolutamente em nada. Muitos seres humanos também morrerão de grande susto. Será como chuva de fogo, toda a terra tremerá, Minha filha, será horrível.»

 Nossa Senhora, 8.Dezembro.1982

«Meus filhos, peço oração e penitência. Volto a dizer-vos que prometo que o Meu Coração Imaculado salvará todo aquele que Lhe peça a graça necessária, tal como prometi um dia que a Rússia seria convertida, Meus filhos. A Rússia será convertida.»

 Nossa Senhora, 22.Janeiro.1983

«E tu, Minha filha, humilha-te, pois aquele que se humilhar será elevado muito alto. Beija o chão pelas Minhas almas consagradas.... Levanta-te. Este acto de humildade é para ser imitado por todos. Oferece-o pela conversão da Rússia. A Rússia será o chicote da Humanidade. E está a preparar a guerra atómica. Será uma luta no ar; uma luta entre os Anjos de Deus e os inimigos da terra.»

 Nossa Senhora, 25.Julho.1983

«Rezai pela Rússia, Meus filhos, pois na Rússia está o Dragão das sete cabeças que quer apoderar-se da maior parte da Humanidade. Rezai ao Meu Coração Imaculado, para que a Rússia seja convertida. A Rússia, se não fizerdes oração e sacrifício, será o chicote da Humanidade. Pedi que se converta, Meus filhos, mas com oração e sacrifício.»

 Nossa Senhora, 3.Maio.1986

«Há muitos anos, pedi pela conversão da Rússia, mas não se faz o que Eu pedi. Peço de modo particular a consagração da Rússia. Permanecei unidos ao Papa, Meus filhos, unidos ao Vigário da Minha Igreja, ao representante de Cristo na terra. Ele sofre muito porque está rodeado de lobos vestidos com pele de cordeiro. Pedi muito por ele. O Meu Coração ama-o tanto!... Sede muito humildes.»

 Nossa Senhora, 2.Agosto.1986

«O Dragão das sete cabeças está a apoderar-se da maior parte do mundo, especialmente das Minhas almas consagradas que desempenham altos cargos na Igreja. Satanás intromete-se com o fim de as arrebatar do Nosso Coração e elas deixam-se arrastar. Triunfaram no mundo os sete pecados capitais. Os homens deixam-se levar pelas forças do mal. Intercedei junto do Meu Imaculado Coração, que há-de reinar e triunfar; esmagará a cabeça do Dragão, quando estiver reunido o Nosso número de eleitos.»

 Nossa Senhora, 6.Agosto.1988

Nossa Senhora: Minha filha, vais começar por beijar o chão, em reparação de tantos pecados que se cometem no mundo...

A mensagem de hoje vai dirigida, em especial, aos condutores das Minhas Leis, aos mestres que não entram no Céu nem querem que os outros também entrem, àqueles que escandalizaram tantos corações. Não dão fruto nem querem que as almas também os dêem por causa deles. Não querem que trabalhem pela salvação das almas. Não trabalham nem deixam trabalhar.

Muitos corações vos admiraram, doutores da Lei, mas a quantos vós não escandalizastes! Admiravam-vos como verdadeiros imitadores de Cristo e verdadeiros portadores do Evangelho, mas, por comodidade, dinheiro e honrarias modificastes a vossa vida e introduzistes muitas almas no abismo. E não deixais que os Meus porta-vozes falem da Minha mensagem. Troçais deles, difamai-los e caluniai-los, sabendo que, na sua maior parte, essas manifestações são provocadas por vós próprios, devido sobretudo à vossa falta de amor à Igreja, à vossa falta de respeito ao Vigário de Cristo e à vossa falta de entrega. É a vossa soberba que vos cega não vos deixando ver a situação do mundo.

Minha filha, vou mostrar-te quatro cálices, dois divinos e dois infernais. Os divinos estão a transbordar de justiça e de misericórdia; nos infernais verás como o Dragão, a partir do seu refúgio, derrama a iniquidade contida nesses cálices. Olha onde está escondido o Dragão e explica...

Luz Amparo: Vejo um animal grande, muito grande, com garras como se fossem de crocodilo, olhos parecidos com os de uma serpente; ui..., uma grande cabeça achatada, grande, muito grande, com dentes de crocodilo! Ai!...; com as garras pegou num dos cálices e está a derramá-lo sobre toda a Humanidade: é ódio, inveja, luxúria, ai!... Com aquela cabeça de serpente tão grande, a girar de um lado para o outro, apanha as almas em voo e engole-as... Ai, que grande barriga ele tem!... Ai, como ele apanha as almas com essa boca enorme. E que movimentos tão rápidos ela tem! Já derramou todo o cálice e as almas caem seladas nas suas frontes com o 666. Milhares e milhares de almas foram para dentro do seu estômago. Ai!... Do outro lado vejo Maria com Jesus, cada um com um cálice que transborda com a Sua misericórdia e o Seu amor. Mas também se encontra aí o Anjo da justiça, muito severo, e também caem almas nessa parte, porque onde cai o que está dentro desse cálice... Ai, tantas almas seladas! Ai, meu Deus! Ai, a Santíssima Virgem tem um Coração que atrai as almas! Quantas vão! Ai, minha Mãe, não deixes que esse dragão infernal apanhe mais! Ai, aí está o bem e o mal... Ai... quanto mal!...

Nossa Senhora: Minha filha, é necessário que voltes a beijar o chão, em reparação de tantos pecados que se cometem na Humanidade...

Vão ser seladas as frontes que estão neste lugar e que ainda não foram marcadas...

Meus filhos, o filho da iniquidade quer aproveitar-se da maior parte da Humanidade. Sede fiéis ao Evangelho, sede imitadores de Cristo.

E vós, mestres das Leis, afastai-vos do mundo e sede verdadeiros Cristos docentes. Pregai o Evangelho tal como está escrito. Retirai-vos das comodidades, dos prazeres, das honrarias e entregai-vos ao sacrifício, à penitência e à oração. Só com a oração e o sacrifício podereis salvar as vossas almas. Amai-vos uns aos outros como Cristo vos ensinou a amar.

E vós, guias do povo, não vos interponhais no caminho dos Meus porta-vozes e deixai que façam eles o que vós não fazeis.

Cristo escolhe as almas miseráveis, pobres e incultas, porque sabe que da sua natureza humana pode retirar grandes virtudes para as transmitir aos homens.

Sim, Minha filha, o Meu Filho escolheu-te como miséria humana, mas tu entregaste-te nas Suas mãos, deixaste-te trabalhar e conseguiste a virtude da humildade e da obediência, que é o mais importante. Lembra-te que o Meu Filho te escolheu como vítima de reparação e que, como tantas vezes te digo, a tua missão é sofrer. Ajuda os Nossos Corações a salvar a Humanidade corrompida pelo pecado da carne e por tantos vícios. Os homens estão materializados pelo dinheiro, pela carne e esquecem as Leis de Deus.

Não albergueis ódio no vosso coração. Amai-vos, praticai o primeiro mandamento que Cristo vos ensinou: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.

Todas as frontes que vierem a este lugar serão marcadas com um forte selo, para que o inimigo, a partir do seu refúgio, não as possa atacar.

O Meu Filho envia os seus porta-vozes para ensinar os homens a amar a Igreja, a amar o Vigário de Cristo. Vós, guias do povo e condutores de Cristo, amai o vosso Vigário, amai a Igreja. Meus filhos, não sejais soberbos. Quem sois vós para dizer a quem devo manifestar-Me? Amai o Meu Coração e passareis a ver com clareza. Esquecestes que Maria é a Mãe de Deus e que não é heresia alguma dizer que é Mãe da divindade de Jesus e que Deus Me outorgou todos os dons e Me concedeu graças para serem derramadas neste fim dos tempos. Meus filhos, convertei-vos e arrependei-vos. Orai; orai, para não cairdes em tentação.

Não façais troça das Minhas mensagens. Como tratardes os Meus porta-vozes, assim sereis vós tratados. Humilhai-vos e reconhecei a vossa soberba. Já disse tudo, Meus filhos, mas não deixarei de Me manifestar neste lugar enquanto não conseguir o que pedi, mesmo que os homens se façam de surdos. A vossa Mãe Dolorosa manifestar-Se-á aos homens neste lugar.

Minha filha, sê humilde e abandona-te nas mãos do Meu Filho. Terás provas muito duras, mas ninguém poderá matar a tua alma, mesmo que tente matar o teu corpo. Peço-te humildade.

Meus filhos, hoje será dada uma bênção muito especial a todos os que vierem a este lugar e todas as frontes —seja qual for a idade ou a raça, altos ou baixos, ricos ou pobres… serão seladas com este selo especial.

Continuai a vir a este lugar. Disse-vos um dia que esta Obra será levada por diante por meio de vós; não Me defraudeis, Meus filhos. Refugiai-vos no Meu Coração Imaculado que triunfará sobre toda a Humanidade.

Os homens estão cegos e não vêem a situação do mundo. O mundo está de tal modo afectado por uma doença mortal que só poderá ser salvo por Cristo e por Maria.

Amai a Igreja, Meus filhos, frequentai os sacramentos, amai o Vigário de Cristo, rezai todos os dias o santo Terço. Minha filha, o Terço é uma oração excelente, litúrgica. Amai a vossa Mãe e amai-vos uns aos outros.

Eu manifesto-Me em muitos lugares para recolher o rebanho que anda disperso por todos os cantos da terra e muitas almas entraram no Meu rebanho. Embora esteja triste devido aos que se deixam marcar pelo selo do inimigo, o Meu Coração tem muita alegria porque se salvam muitas almas, e muitos foram marcados com o sinal dos eleitos.

Meus filhos, não vos deixeis arrastar pelos falsos profetas que confundem a doutrina e procuram as honras terrenas. Estão a vir aqui, a este lugar, muitos falsos profetas. Rezai para saberdes distinguir onde está a verdade.

E vós, guias do povo, que estais a engolir... o mosquito e a deixar o camelo. Está escrito: vigiai, pois pelos frutos os conhecereis; e aqueles que não estão Comigo atentam contra Mim. Não difameis, não falteis à caridade aos meus porta-vozes e não façais troça dos mestres que, embora poucos, ainda se mantêm e seguem o Evangelho tal como está escrito, ou seja, com a essência da vida e morte de Cristo. Não façais troça. Se tal acontecer, ai de vós quando vos apresentardes diante de Cristo! Terá lugar, então, o ranger de dentes e os prantos, mas não haverá compaixão convosco. Eu amo-vos a todos, Meus filhos. Ainda estais a tempo: convertei-vos e arrependei-vos; vinde a Maria, porque Maria é o caminho directo e seguro para ir a Jesus. Deus Pai colocou-Me como caminho de salvação, como porta do Céu e, assim, todos entreis por Mim para irdes a Jesus.

Levantai todos os objectos, Meus filhos; todos serão abençoados com bênçãos especiais para os doentes...

Abençoo-vos, Meus filhos, como o Pai vos abençoa por meio do Filho e com o Espírito Santo.

Deixo-vos a paz, Meus filhos. Adeus!...»

 Nossa Senhora, 7.Agosto.1993

«Aí tendes o Evangelho, Meus filhos, não vos deixeis conduzir pela astúcia de Satanás. Satanás destrói, Minha filha, e todas as suas obras são destruidoras: faz desaparecer o Nome de Deus, tenta arrebatar a vida dos inocentes. E vós, Meus filhos, como estais cegos e não vos dais conta que é uma obra de Satanás! O dragão das sete cabeças está solto e chegará o momento, Meus filhos, como vos disse no princípio, em que cada indivíduo se governará a si mesmo. E querem humilhar o poder Eclesiástico. Mas a Esposa de Cristo triunfará; ninguém poderá derrubá-la, porque é a pedra angular, foi o próprio Cristo que a fundou.»

 Nossa Senhora, 6.Abril.1996

«Olha, Minha filha, como sangra o Meu Coração cheio de dor pelos pecados da Humanidade. Ai, aqueles que vos chamais católicos e pensais mais no mundo e nos prazeres do mundo do que em agradar a Deus vosso Criador! Não se pode servir a dois senhores; se estais a servir o mundo e estais, Meus filhos, a cair nas paixões, como podeis dizer que servis a Deus e O amais? Não podeis alcançar a graça, Meus filhos. Ai, juventude, juventude, como vos deixais arrastar pelo dragão das sete cabeças! Despertai, Meus filhos, despertai para a fé e recebereis a graça. Não vos deixeis cegar pelas trevas de Satanás, Meus filhos, e abri os vossos ouvidos.»

  Senhor, 2.Junho.2001

«Rezai o Terço em família; não vos deiteis uma só noite sem recitardes esta prece tão bela: “Avé-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito o fruto do Vosso ventre”. Aí estão a Mãe e o Filho, os dois participaram na Redenção. E quem ama Maria, ama Jesus. Maria e Jesus são um só Coração. Por isso quero que Ela seja conhecida como Mãe de todos os pecadores. A Minha Mãe tem um Coração terno, tão terno como uma criança pequenina, e ama-vos tanto que Lhe dei o poder de esmagar a cabeça do Dragão, de estar à porta do Céu e ser o refúgio dos pecadores.»

 UMA PIEDOSA CONFIDENTE

Santíssima Virgem Maria, 25/09/2005: *...“O céu prepara e espera com confiança o Aviso. Preocupo-Me com muitos filhos que estão com os corações fechados e duros como uma pedra. Grande será o sofrimento da terra. Venho buscar os filhos teimosos e desobedientes, é um apelo que faço a terra através do Meu Imaculado Coração... A Rússia se perde juntamente com os Estados Unidos. Será como uma bomba armada. Pelo mundo inteiro começará catástrofes e guerras e não parará mais...”

Beata Elena Aiello

Nossa Senhora, 1959

«Para salvar as almas, desejo que se propague no mundo a consagração ao Imaculado Coração de Maria, Medianeira dos homens, agradecidos à Misericórdia de Deus e à Rainha do Universo.

O mundo será uma vez mais abatido por uma grande calamidade, com grandes revoluções, com grandes terramotos, com fomes, com epidemias, com furacões terríveis e com inundações dos rios e dos mares. E se os homens não se voltarem para Deus, um fogo purificador cairá dos Céus, como uma tempestade de neve, sobre todas as pessoas e uma grande parte da humanidade será destruída!

Os homens já não falam de acordo com o verdadeiro espírito do Evangelho. A imoralidade destes tempos chegou ao cimo. Mas os homens não escutam os Meus avisos maternais, e por isso o mundo será purificado em breve.

A Rússia avançará sobre todas as nações da Europa, particularmente sobre Itália, e levantará a sua bandeira sobre a cúpula de São Pedro. Itália será afectada severamente por uma grande revolução, e Roma será purificada dos seus muitos pecados com o seu próprio sangue, especialmente os da impureza! O rebanho está prestes a ser disperso e o Papa sofrerá muitíssimo.

Os únicos meios válidos para travar a Divina Justiça são a oração e a penitência, voltando para Deus com verdadeiro arrependimento pelos pecados cometidos; assim o castigo de Deus será serenado pela Misericórdia. A humanidade jamais encontrará paz se não voltar ao Meu Imaculado Coração como Mãe de Misericórdia e Mediadora dos homens, e ao Coração do Meu Filho Jesus.»

 Sexta Feira Santa, 1960

«Nossa Senhora disse: Como vive a juventude na perdição! Quantas almas inocentes se encontram numa rede de escândalos. O mundo converteu-se num vale inundado, cheio de impureza e corrupção. Algumas das maiores tribulações da Divina Justiça estão todavia para chegar, antes do dilúvio de fogo.

Durante muito tempo adverti os homens de muitas maneiras, mas eles não ouvem os Meus avisos maternais, e continuam pelos caminhos da perdição. Mas em breve manifestações terríveis serão vistas, que farão abanar até os pecadores mais empedernidos.

Grandes calamidades cairão sobre o mundo e trarão confusão, lágrimas, lutas e dor. Grandes terramotos destruirão cidades e países inteiros, e virão epidemias, fome, e uma terrível destruição, especialmente nos lugares onde estão os filhos das trevas, nações pagãs e anti-cristãs.

Nestas horas trágicas o mundo precisa de oração e penitência, porque o Papa, os sacerdotes e a Igreja estão em perigo. Se não rezarmos, a Rússia avançará sobre a Europa, e particularmente sobre Itália, trazendo muita ruína e grande destruição. Por isso os sacerdotes têm que estar na primeira linha defendendo a Igreja, com o seu exemplo e santidade de vida; o materialismo está a entrar com muita força em todas as nações, e o mal prevalece sobre o bem.

Os governantes do mundo não entendem isto, porque eles não têm o espírito de Cristo; e com a sua cegueira não vêem a verdade. Em Itália, alguns líderes intitulando-se de cristãos são lobos ferozes vestidos com pele de cordeiro, abrem as portas ao materialismo, e promovem acções desonestas; irão trazer a ruína sobre Itália. Mas muitos deles cairão também numa grande confusão.

Divulgai as devoções ao Meu Imaculado Coração, de Mãe de Misericórdia, Mediadora dos homens. Manifestarei a Minha parcialidade por Itália, que será preservado do fogo, mas os céus ficarão cobertos com densas trevas, e a terra será agitada por implacáveis terramotos que abrirão profundos abismos. Províncias e cidades serão destruídas, e todos irão chorar que o fim do mundo chegou! Incluindo Roma que será castigada com justiça pelos muitos e graves pecados, porque aqui o pecado chegou ao seu limite.

Rezai e não perdeis tempo; de outra forma será muito tarde. Densas trevas envolvem a terra e o inimigo está à porta.»

Documentario sobre o marxismo cultural nos Estados Unidos e no mundo

Neste documental está excelentemente retratado como a ideologia marxista se espalhou por todo o mundo, tal como avisou Nossa Senhora em Fátima em 1917. O exemplo é o dos Estados Unidos, no entanto, é só um paradigma do que aconteceu em todo o mundo.

 Imprimatur do Cardeal Bernardino Echeverría Ruiz, Arcebispo de Guayaquil

Mais informação: http://apelosdenossasenhora.blogspot.it/2014/09/mensagens-de-nossa-senhora-aos_25.html

Memórias da irmã Lúcia I, Secretariado dos Pastorinhos, Fátima–Portugal, pp.195-196.

 Em 1689, um ano antes de morrer, Santa Margarida Maria tentou, por vários meios e iniciativas, fazer chegar ao «Rei Sol», Luís XIV da França, uma mensagem do Sagrado Coração de Jesus, com quatro pedidos: gravar o Sagrado Coração de Jesus nas bandeiras reais; construir um templo em Sua honra, onde devia receber as homenagens da Corte; o Rei deveria fazer a sua consagração ao Sagrado Coração; e deveria empenhar a sua autoridade perante a Santa Sé para obter uma missa em honra do Sagrado Coração de Jesus.

No entanto, nada se conseguiu. Parece mesmo que esta mensagem nem sequer chegou ao conhecimento do Rei. Só um século mais tarde, a família real responderia, na medida do possível, a esta mensagem. Luís XVI, em 1792, concebe a ideia do seu voto ao Coração de Jesus, mas já só o realiza na prisão do Templo, prometendo cumprir, após a sua libertação, todos os pedidos comunicados por Santa Margarida Maria.

Mas, para a Providência Divina, era já tarde: Luís XVI foi guilhotinado em 21 de Janeiro de 1793.

 Um caminho sob o olhar de Maria. Biografia da Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, Edições Carmelo, p. 224 (Edição italiana).

Idem., p. 225 (Edição italiana).

Aparições de Jesus Cristo e Nossa Senhora actualmente em estudo a cargo do Arcebispo de Madrid, Carlos Osoro. Com o Culto Eucarístico autorizado, no lugar das Aparições.

Mais informação: http://apelosdenossasenhora.blogspot.it/2014/09/nossasenhora-de-el-escorial-espanha.html

 * * *

  “Quem pensa que a missão profética de Fátima já terminou ilude-se a si mesmo”. (Papa Bento XVI na última vez que foi a Fátima)

 *...”Ainda hoje, com amargurada súplica peço a todos para consagrar-vos ao meu Coração Imaculado”.(Santíssima Virgem Maria ao Pe. Gobbi)

 * Sim, em 1984, o Papa muito timidamente tentou consagrar a Rússia  napraça de S. Pedro. Eu estava lá, a uns meros passos dele, pois fui eu que organizei o evento na praça de S. Pedro. Era o dia 25 de Março de 1984 e o Papa tinha a estátua da Nossa Senhora de Fátima a ser transportada de Fátima. É a estátua que normalmente fica na enorme praça do santuário de Fátima, mas naquela ocasião ele queria a estátua lá. Ajoelhado perante aquela estátua ele tentou a consagração, mas estava rodeado de políticos que lhe disseram “Não pode mencionar a Rússia, não pode!” e ele perguntou novamente “Posso mencioná-la?” e eles responderam “Não, não, não!”.(Pe. Gabriele Amorth)

 No próximo ano de 2017 serão comemorados os cem anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Nelas, entre outras coisas, Nossa Senhora advertiu os videntes a respeito dos artifícios de Satanás para a perdição do mundo. Também fez uma referência explícita e insistente aos males que, inspirados por Satanás, homicida por excelência, viriam por meio da Rússia se esta não fosse consagrada ao seu Imaculado Coração.

Desde 1917 foram feitas várias consagrações por diferentes Papas. A mais solene foi a de 25 de março de 1984, por João Paulo II e todos os bispos do mundo. Entretanto, explica o Padre Gabriele Amorth, essas consagrações não preencheram as condições pedidas por Nossa Senhora e não podem ser consideradas como atendendo ao pedido d’Ela em 1917.

*  Explicação desta Consagração*

               Disse Nossa Senhora a uma alma sacerdotal privilegiada, Selada e guardada no Seu Imaculado Coração,  em 21 de Janeiro de 2016, durante o rosário:

            “Gostaria que todos os filhos, sem faltar nenhum na terra, fossem consagrados pela sua nação, pelo seu governante, pelo seu representante ao Meu Imaculado Coração, para que Eu tivesse um livre acesso e salvasse a todos.

            Filho meu, tens muitas chaves nas mãos, muitas responsabilidades, não tenha medo!

           Consagra-Me toda humanidade, nação por nação ao Meu Imaculado Coração. Tenho Comigo o vosso representante João Paulo II, ele te ajuda na tua missão, deve estar unido a ele com muita fé e devoção.

            ...Deve haver uma grande conversão na direção da humanidade. Dai-Me filho os corações, consagra-Me todos os filhos desta terra, nação por nação.

            Prepara-Me e faça essa consagração filho...Te ditarei passo a passo, estarei contigo...Entrega-Me esta consagração até o dia 02 de Fevereiro deste mesmo ano...Faça diante de Mim...abençoe a oração e Eu abençoarei também. Depois solte para Portugal e divulgue-a, multiplicando o maior numero possível...”

            E assim foi feito como Ela pediu...

            Nossa Senhora ditou e aprovou esta fórmula de consagração da Rússia e do mundo, mesmo sendo elaborada por Ela mesmo. No dia da benção da consagração estavam presentes, como testemunhas do valor e da veracidade desta consagração, Irmã Lúcia, Francisco, Jacinta e muitos santos...

            Devido a não correspondência da Igreja... As vésperas do centenário de Fátima, apesar de tardia, Nossa Senhora abriu uma porta de misericórdia para salvar o mundo e resgatar muitas almas.

            Nossa Senhora recomendou que se rezasse diariamente a consagração. Para quem reza o terço ou o rosário, reze a consagração em seguida do rosário ou do terço. Ela recomendou Também para divulgar bastante a consagração no Brasil e no mundo.

Eis a Consagração ditada por Nossa Senhora do Rosário de Fátima: (A Consagração está na página da consagração...)

Mensagem do Padre Stefano Gobbi
Atenção as Palavras do Padre Armoeth
De Fátima pediu e ainda não foi cumprido...
Porque da confusão ?
O testemunho da Irmão Lucia continua a ser consistente
Nossa Senhora Desvela os Símbolos
Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi
Nossa senhora em Fátima
NossaSenhora em El Escorial
Uma Piedosa Confidente
Documento sobre o maxismo Cultural nos Estados Unidos e no Mundo
Explicação Desta Consagração
bottom of page