top of page

SANTO PADRE PIO 1

 

 

1) NOVENA A SÃO PIO DE PIETRELCINA

 

          São Pio, tu descobriste e viveste Deus no mesmo mundo em que nós vivemos. Na simplicidade do dia-a-dia, assumiste Jesus Cristo na mente, no espírito e no corpo. Amaste, libertaste e continuas convertendo todas as pessoas que acreditam na tua ajuda e te procuram. Vem rezar conosco para podermos viver Cristo e transmiti-lo aos outros.

          Ajuda-nos a ter mais fé, mais amor, mais coragem, a fim de encontrarmos a solução dos problemas que nos afligem. Obrigado, padre Pio! Nós confiamos em ti. Fica conosco. Obrigado, muito obrigado!

          Jesus, vitória e prêmio dos que se mantêm fiéis ao Evangelho, sobretudo na participação dos teus sofrimentos, com firme confiança e sob a intercessão de São Pio de Pietrelcina, inspirados por Maria, te pedimos pela Igreja, pelas nossas famílias e nossas vidas. Por intercessão dele que, durante cinqüenta anos, viveu marcado com as tuas chagas nas mãos, nos pés e no lado, te amou sem medida e se prodigalizou para o bem de todos, concede-nos a graça que te pedimos.

 

 

Primeiro Dia: Ó São Pio, pelo ardente amor que nutriste por Jesus, pela incessante luta que travaste contra o mal, pelo desprezo das coisas do mundo, por teres preferido a pobreza às riquezas, a humilhação à glória, a dor ao prazer, concede-nos progredir no caminho da graça, com o único objetivo de agradar a Deus. Ajuda-nos a amar os outros como amaste a todos, mesmo os que te caluniavam e perseguiam. Ajuda-nos a viver humildes, desinteressados, castos, trabalhadores, e a observar os nossos deveres cristãos. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Segundo Dia: Ó São Pio, pelo terno amor que sempre manifestaste a Maria, ajuda-nos a tornar cada vez mais sincera e profunda a nossa devoção à doce Mãe de Deus, para merecermos sua proteção durante a vida e sobretudo na morte. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Terceiro Dia: Ó São Pio, que em vida sofreste as contínuas agressões de satanás, saindo sempre vencedor, faze que nós também com a ajuda do Arcanjo Miguel e a confiança na divina proteção, não nos rendamos às tentações do demônio. Mas a luta contra o mal nos torne cada vez mais fortalecidos e confiantes em Deus. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Quarto Dia: Ó São Pio, que conheceste o sofrimento da carne e te ocupaste sem descanso a ajudar os outros a suportar a dor, faze com que nós também, animados por teu espírito, possamos enfrentar todas as adversidades e aprendamos a imitar tuas heróicas virtudes. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Quinto Dia: Ó São Pio, que a todos dedicaste um amor inefável, que foste exemplo de apostolado e caridade, concede também a nós dedicar ao nosso próximo um amor santo e generoso, a fim de sermos dignos filhos da Santa Igreja Católica. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Sexto Dia: Ó São Pio, que com o exemplo, as palavras e os escritos, demonstraste particular afeição à virtude da pureza, ajuda-nos a praticá-la e propagá-la com todas as nossas forças. Assim Seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Sétimo Dia: Ó São Pio, que concedeste conforto e paz aos aflitos, graças e favores capazes de consolar aos espíritos mais angustiados, conforta-nos também e concede-nos a graça que pedimos. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Oitavo Dia: Ó São Pio, tu que protegeste os doentes, oprimidos, caluniados e abandonados, como testemunham milhares de peregrinos do mundo inteiro, intercede também por nós junto a Deus para que atenda aos nossos desejos. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

Nono Dia: Ó São Pio, que sempre deste consolo e ajuda a todos que te suplicavam, dirige o teu olhar também a nós que tanto precisamos do teu auxílio. Faze com que desça sobre nossas famílias a bênção maternal de Maria, obtém para nós todas as graças espirituais e temporais de que necessitamos, intervém por nós durante a nossa vida e no momento de nossa morte. Assim seja. Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

 

            Ó Jesus! Destrói em mim tudo o que não seja do teu gosto. E escreve as tuas dores no meu coração com o fogo da tua caridade. E aperta-me fortemente junto a ti, suave e eternamente, para que não mais te abandone nas tuas dores. Que eu possa repousar-me sobre teu coração nas dores da vida para conseguir desta força a restauração. Que o meu espírito não tenha outro desejo que viver ao teu lado no horto e saciar-me nas penas do teu coração. Que a minha alma se inebrie do teu sangue e se alimente contigo com o pão dos teus sofrimentos. Assim seja.

 

2) ORAÇÃO A SÃO PIO DE PIETRELCINA

 

Ó Santo Padre Pio! Vem nos socorrer neste dia com Suas Chagas, pois tudo a vós Deus fala, tudo vós ouve de Deus e sois vós que ama a Santíssima Trindade. Amém.

 

 

3) ORAÇÃO A SÃO PIO DE PIETRELCINA

(João Paulo II)

 

Ensine também a nós, te rogamos, a humildade do coração para que possamos fazer parte dos pequeninos do Evangelho aos quais o Padre prometeu revelar os Mistérios do seu Reino.

Ajude-nos a obter um olhar de fé capaz de reconhecer imediatamente o vulto de Jesus nos pobres e nos que sofrem.

Ajude-nos nos momentos de luta e provação e, se cairmos, faça com que experimentemos a alegria do sacramento do perdão.

Transmita-nos a devoção à Maria, Mãe de Jesus e também nossa.

Acompanhe-nos na peregrinação terrena em direção à Pátria abençoada, onde esperamos chegar um dia para contemplar eternamente a Glória do Pai, do Filho e o do Espírito Santo. Amém.

 

 

 

 

 

4) ROSÁRIO DO PADRE PIO

 

*COMO INTRODUÇÃO SE REZAM TRÊS ORAÇÕES:

1. ”Com todo o céu, em nome de todos os homens, com e pelas Almas em pena, que se repita minha oração tantas vezes assim como se pode contar com a Misericórdia Divina, mesmo sem que eu pense nisso.”

2. São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate...

3. “Querido Jesus, que estas cheio de Espírito Santo, Tu só És o Filho de Deus, derrame sobre nós o Espírito de Santidade com seus sete dons e seus doze frutos, para que o demônio fuja de nós.”

 

*NO COMEÇO COMO UM ROSÁRIO NORMAL:

1 Creio... 1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1Glória...

 

*EM CADA CONTA DE CADA MISTÉRIO; ou seja; em cada Ave Maria, reza-se:

1-Pai Nosso, 1-Ave Maria, 1-Glória e 1-Óh, Maria! Sem pecado concebida, rogai por nós pecadores para que encontremos refúgio em Ti.

 

*APÓS CADA MISTÉRIO SE REZAM TRÊS ORAÇÕES:

1.Que a Santíssima Trindade e o Coração Eucarístico de Jesus através do Coração sem mancha de Maria, Sua dor e Suas Lágrimas, sejam queridos, louvados, benditos, rogados e apreciados agora, sempre e na eternidade.

2.Querido Padre Pio, rogai por nós e rezai por nós, abençoe-nos e abençoe o mundo inteiro.

3.Oh, meu Jesus! Perdoai nossos pecados, protegei-nos do fogo do inferno, conduza todas as Almas ao céu, sobretudo aquelas que mais necessitam de Tua Misericórdia.

 

*ORAÇÃO FINAL: Pai Eterno, o mundo inteiro e nós nos consagramos ao Santo Coração de Jesus e ao Coração sem mancha de Maria, para sempre...

Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, enviai agora à terra o Vosso Espirito. Fazei que o Espirito Santo habite nos corações de todos os povos, para que sejam preservados da decadência, das calamidades e da guerra. Que a Senhora de todos os povos, que antes era Maria, seja a nossa advogada, amém.

 

 

5) CONTEMPLAÇÃO SEGUNDO PADRE PIO

 

MISTÉRIOS GOZOSOS

1 – Anunciação: Ó Maria, cheia de graça, pela humildade que fez de ti a Mãe de Deus, obtém também para nós uma encarnação do Verbo na qual toda a Vontade Divina possa cumprir-se.

 

2 – Visita de Maria Santíssima a Isabel: Ó Maria, Mãe Divina, dá-nos o fruto de teu ventre para que, com teu exemplo, possamos conquistar o nosso próximo para Jesus, com uma caridade maravilhosa.

 

3 – Nascimento do Menino Jesus: Ó Maria, mais terna das Mães, preenche o nosso coração de ternura por teu pequeno Jesus e dá-nos a paz prometida aos homens de boa vontade.

 

4 – Apresentação de Jesus no templo: Ó Maria, resplandecente de beleza na real oferta de teu Jesus ao templo, oferece-nos totalmente a Deus em ato de perfeita obediência.

 

5 – Reencontro de Jesus no templo: Ó Maria, eterna suavidade, conserva-nos Jesus no coração, mas, se desafortunadamente o perdermos, faz com que logo o reencontremos.

 

MISTÉRIOS DOLOROSOS

1 – Agonia de Jesus no horto de Getsêmani: Ó Jesus agonizante no horto das oliveiras, infunde-nos a força de superar os abandonos e as desolações do coração e dá-nos a contrição pela ofensa a Deus.

 

2 – Flagelação de Jesus: Ó Jesus adorado, faz que cada gota do sangue que derramaste de tuas mãos feridas seja voz poderosa que nos atraia a ti sem reservas, para que possamos oferecer-te todo o nosso ser.

3 – Coroação de espinhos: Ó Jesus escarnecido, reprime a vaidade da nossa imaginação, separa-nos do transitório e prende-nos àquilo que dura para sempre! Por teu Sacerdócio Santo, dá-nos sacerdotes santos.

 

4 – Cruz de Jesus: Ó Maria, MÃE sofredora, faz que contigo sigamos Jesus que se fez fraco para dar-nos força, que caiu para que pudéssemos nos levantar. Que nada nos afaste da subida do nosso Calvário, para chegar ao cume e ali morrer com Jesus, assistidos por ti, Mãe amorosa!

 

5 – Morte de Jesus na cruz: Ó Maria, Rainha dos Mártires, faz com que morramos para nós mesmos a fim de que possamos viver e morrer com Jesus e para Jesus. Que a nossa separação da terra seja um perfeito ato de amor e de sofrimento, um ansiado suspiro do “Encontro”.

 

MISTÉRIOS GLORIOSOS

1 – Ressurreição de Jesus: Ó Eterna Amada, dá-nos a tua humildade, para que, quando morrermos, Jesus possa nos dizer: “Vem, querida alma, eu mesmo quero levantar-te, porque te fizeste pequena.

​​2 – Ascensão de Jesus ao Céu: Flor da Trindade, guia-nos ao puro amor e faz-nos compreender que, na terra, só teremos de conhecer uma única tristeza: a de não ser santos.

 

3 – Descida do Espírito Santo: Mãe do amor maravilhoso, tu que experimentaste todas as doçuras, acende em nosso coração a chama sagrada que nos faça morrer de amor para atirar-nos no eterno abraço ao lado de ti e de nosso amado Pai.

 

4 – Assunção de Maria ao Céu: Mãe dulcíssima, enquanto nos alegramos por tua gloriosa subida ao céu, faz com que também nós possamos subir em companhia de todas as almas de nossos irmãos.

 

5 – Coroação de Maria Santíssima: Ó Rainha do Paraíso, que, acima dos anjos e dos santos, estás à direita de Jesus, a ti suspiramos neste vale de lágrimas. Protege-nos e não nos abandones até nos veres salvos no céu abençoando e cantando as misericórdias de Deus.

 

 

6) TERÇO AO PADRE PIO

 

*Começa-se com o Pai Nosso, Ave Maria e Glória ...

 

*Dizer 10 vezes:

Padre Pio, tomai conta de nós, intercedei por nós junto de Jesus. Vós que tivestes as Chagas de amor, obtendo-nos graças do Senhor.

 

*Glória ao Pai...

 

*Depois diz-se:

Maria Santíssima das Graças, por intercessão do Padre Pio, consolai o meu coração. 

 

*No final reza-se a Salve Rainha.

 

*Termina-se com a seguinte oração:

Padre Pio, meu querido, espero-vos em minha casa, vinde a minha casa: o que não gostardes de lá ver, deita-o fora.

Padre Pio, santo no céu, coroado de pedras preciosas e glória. Pelo Vosso grande amor a Deus, Padre Pio obtende-me Divina Graça.

bottom of page