
Musicas
© 2016 Virgem Dolorosíssima. All rights reserved.
Sub Menu

Promessas aos devotos e devoção
à Sagrada Face
“Eles, os devotos da Sagrada Face, receberão pela contemplação da Minha natureza Humana um vivo resplendor da Minha Divindade e serão esclarecidos no fundo de suas almas”
Promessas de Nosso Senhor aos devotos de Sua Face
“Pela devoção à Minha Sagrada Face obtereis a salvação de muitos pecadores, e nada vos será recusado.
Se soubésseis como é agradável a Meu Pai a Contemplação de Minha Face".
“Toda vez que alguém Contemplar a Minha Face, derramarei o Meu Amor nos corações.
E, por meio da Minha Face, obter-se-á a salvação de muitas almas”.
“Nenhum daquele que honrar Minha Face, será separado de Mim”.
“No momento da morte, Eu restabelecerei neles a Imagem de Deus desfigurada pelo pecado”.
“Obterão interiormente, vivos reflexos da Minha Divindade, devido à Minha Humanidade impressa neles,
serão iluminados até ao intimo da alma, de tal maneira que graças a Semelhança com a Minha Face, eles
resplandecerão mais na Vida Eterna que outras almas”.
“Do mesmo modo que procurardes reparar a Minha Face desfigurada pelos pecadores, assim Eu cuidarei
de vossa alma, tornando-a tão bela como era ao sair das Fontes Batismais”.
“Eu não os abandonarei jamais”.
“Esta Face é como o Selo da Divindade que tem o Poder de reimprimir nas almas, que à Ela se dedicam,
a Imagem de Deus. Eu lhes concederei uma contrição tão perfeita que mesmo os seus pecados serão
transformados, diante de Mim, em jóias de ouro precioso”.
“Venerando a Minha Santa Face, em espírito de expiação, serão para Mim tão gratos como Santa Verônica.
Farão uma generosidade igual a dela e, Eu gravarei os Meus Traços Divinos em suas almas”.
“Oferecendo a Minha Santa Face a Meu Pai apaziguarão a Minha Cólera Divina e obterão a conversão dos
pecadores, como se fosse uma moeda celestial”.
“Eles farão milagres pela Minha Santa Face. Iluminá-los-ei com a Minha luz, rodeá-los-ei com o Meu Amor
e fá-los-ei perseverantes no bem”.
“Eu serei o Defensor, perante Meu Pai, de todos aqueles que por palavras, escritos ou orações defendem
a Minha causa nesta Obra de reparação. Na hora da morte purificarei a Face das suas almas de todas as
manchas de pecado e lhes devolverei a sua formosura original”.
“Eu esclarecerei essas almas com a luz da Minha Face e as abrasarei com Meu Amor;
as tornarei fecundas em boas obras.”
(Extraídos da vida de Santa Gertrudes, Santa Matilde, Maria Pierina e Sóror Maria de São Pedro, carmelita de Tours, na França).
“A Vossa Face, Senhor, procuro e a procuro sem cessar.
Não quero outra coisa, Senhor, senão a Vossa Face, para que Vos possa amar como desejo, porque não encontro algo que seja mais precioso”
(Santo Agostinho - Enmert.inps.26)
A DEVOÇÃO DA SAGRADA FACE
Esta devoção instituída pelo próprio Salvador no dia de Sua Morte ao imprimir milagrosamente, Sua Imagem Sagrada no Sudário de Verônica, hoje difundida no mundo, seja em virtude da importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha ou dos estudos da Imagem de Jesus na Toalha Mortuária de Turim, ou ainda por causa das revelações a Irmã Maria Pierina de Micheli ( t 1945), a privilegiada mensageira da Sagrada Face: é como um Sopro Divino que passa sobre o mundo para combater os estragos das imagens sedutoras e preservar a humanidade dos castigos da Justiça do alto.
As Promessas de Nosso Senhor mostram quanto é agradável a Deus e útil às almas, a veneração e o Culto da Sagrada Face.
A contemplação do Divino Rosto é o meio mais fácil e eficaz de conhecer Nosso Senhor e merecer seu amor.
Observou a este respeito Madre Maria Pierina: “A Sagrada Face é tudo para mim, porque me leva diretamente a Seu Coração, como se fosse a porta de entrada”. É o que diz também, o Papa Pio XII em sua Encíclica Haurietis aquas: “É na Face que se revela o coração”.
Quanto a propagação, no dia 4 de junho de 1906, o Cardeal Gennari, em nome do Papa São Paulo X, escreveu às Carmelitas de Lisieux, sobre à Face da autoria de Madre Genoveva, irmã de Santa Teresinha: “O Santo Padre deseja que esta Imagem seja distribuída profusamente por todas as famílias cristãs. Recomenda S.S. a propagação de Seu Culto particularmente aos Exmos. Senhores Bispos, como a todos os Eclesiásticos e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores”.
Pronunciou-se também, Pio XI, dizendo: “Em toda casa e em toda Igreja haja um quadro da Santa Síndone”. (Os. Rom.8/V/1930).
A DEVOÇÃO À SAGRADA FACE
SEGUNDO AS ÚLTIMAS REVELAÇÕES À IRMÃ MARIA PIERINA MICHELI
Irmã Maria Pierina de Micheli recebeu o hábito das Filhas da Imaculada Conceição, em 14 de Maio de 1914.
Alma privilegiada, ardente de amor a Jesus e às Almas, entregou-se desde cedo incondicionalmente ao Esposo Divino, e Ele a fez objeto de suas complacências.
Desde criança, praticava atos de reparação, e aos poucos, levaram-na a uma imolação completa de si mesma.
Aos 12 anos, na Sexta-feira Santa, na Igreja de São Pedro em Milão, ouviu uma voz bem clara a dizer-lhe: “Ninguém me dá um beijo de amor na Face, para reparar o beijo de Judas”.
Quando noviça ainda, obteve a licença de fazer adoração noturna. E, na noite de Quinta-feira Santa, estava rezando diante do Crucificado e escutou as palavras: “Beija-Me!”. Irmã Pierina obedeceu e seus lábios ao pousar sobre a face de gesso, sentiram viva a Face de Jesus. A noite inteira passou na Igreja, quando a Madre Superiora a encontrou, já era de manhã. O coração abalado com o sofrimento de Jesus, sentiu o desejo de reparar os ultrajes que Ele recebera na Sagrada Face e continua a receber cada dia no Santíssimo Sacramento.
Em 1919, Irmã Pierina foi transferida para a Casa-mãe, em Buenos Aires. Ali, no dia 12 de Abril de 1920, durante uma oração queixava-se de suas aflições e Jesus se lhe manifestou ensangüentado, e com ternura e dor ao mesmo tempo lhe disse: “E Eu, que é que fiz?” (Para sofrer tanto) "Destas palavras nunca me esquecerei”, escreveu Irmã Maria Pierina em seu diário.
Agora compreendia a devoção à Sagrada Face, daí em diante se tornou seu livro de meditação.
Em 1921, voltou para Milão, onde continuou a intensificar seu amor a Jesus. Foi eleita Superiora da Casa de Milão. Logo, foi nomeada Superiora regional da Itália. Apesar de seus muitos trabalhos, não deixou de ser apóstola da devoção à Sagrada Face, tanto entre suas irmãs como entre as pessoas conhecidas; ocultando seus privilégios Divinos, dos quais as próprias Irmãs de hábito, raríssimas vezes, foram testemunhas. Irmã Maria Pierina, um dia, pediu a Jesus que sua vida passasse desapercebida, pedido que lhe foi concedido.
Com o passar dos anos, Jesus se lhe manifestava de vez em quando, ora triste, ora ensangüentado, pedindo sempre reparação. E foi por isso que o desejo de sofrer e de se sacrificar pelas almas cresceu mais e mais no coração de Irmã Maria Pierina.
Durante a oração noturna, da primeira Sexta-feira da Quaresma de 1936, Jesus, depois de tê-la feito participante das dores espirituais da Agonia no Getsêmani, mostrando Sua Face velada, coberta de Sangue e tomada de grande e profunda tristeza, disse-lhe: “Quero que Minha Face, que reflete a íntima aflição da Minha Alma, a dor e o Amor do Meu Coração, seja mais honrada. Quem Me contempla, Me consola!”
Na Terça-feira Santa da Paixão, do mesmo ano, Jesus disse-lhe: “Cada vez que se contemplar Minha Face, derramarei Meu Amor nos corações, e por meio de Minha Sagrada Face obter-se-á a salvação de muitas almas”.
Na primeira Terça-feira Santa de 1937, depois de ter sido instruída na devoção à Sagrada Face, Jesus lhe disse: “Pode ser que algumas almas receiem que a devoção e a adoração da Minha Face venha diminuir a do Meu Coração. Diga-lhes que, ao contrário, será completada e aumentada. Contemplando Minha Face, as almas participarão de Minhas Dores e sentirão a necessidade de amar e reparar. Não será esta a verdadeira devoção a Meu Coração?”
Essas manifestações de Jesus tornavam-se cada vez mais insistentes.
Em 23 de Maio de 1938, enquanto seu olhar pousa instintivamente no Santo Rosto de Jesus, ela ouve: "ofereça incessante Meu Rosto Santo ao Meu Pai Eterno. Esta Oferta obterá a salvação e santificação de tantas almas. Se a oferecer aos Meus sacerdotes, as maravilhas vão trabalhar".
No dia seguinte, 27 de Maio: “contempla Minha Face e você penetrará o abismo de dor em Meu Coração.
Na noite de 31 de maio de 1938, a Serva de Deus Maria Pierina De Micheli, Irmã das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires, estava na capela de seu Instituto de Milão na via Elba 18, enquanto estava imersa em adoração profunda diante do tabernáculo, uma Senhora de beleza Celestial apareceu-lhe em um halo de luz ofuscante, era a Santíssima Virgem Maria e tinha na Mão um pequeno Escapulário, composta por duas flanelinhas brancas, unidas por um cordão - a Imagem do Santo Rosto de Jesus estava impressa em uma flanela com a inscrição: “Ilumina, Domine, vultum tuum super nos” - Que a luz do teu rosto brilhe sobre nós, Senhor, - e na outra flanela, uma Hóstia foi impressa, rodeada de raios, escrito em volta: “Mane nobiscum, Domine” - (Fica conosco, ó Senhor). (Lc 24,29).
Lentamente esta Senhora se aproximou e lhe disse: “Escuta bem e transmite a teu Padre Confessor que este Escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortaleza, um penhor de Amor e Misericórdia, que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Redes diabólicas são estendidas para arrebatar a fé dos corações... Os verdadeiros apóstolos são poucos. É necessário um Remédio Divino - e este remédio é a Sagrada Face de Jesus. Todos aqueles, que trouxerem um Escapulário como este, ou medalha semelhante, e fizerem, se possível nas Terças-feiras, uma visita ao Santíssimo Sacramento, em reparação dos ultrajes que recebeu o Santo Rosto de Meu Filho Jesus durante a Sua Paixão e que recebe cada dia no Sacramento Eucarístico, serão fortalecidos na fé, estarão prontos para defende-Lo, terão graças para superar as dificuldades espirituais internas e externas, serão ajudados nos perigos da alma e do corpo, terão uma morte tranquila sob o olhar sorridente de Meu Divino Filho”.
No mesmo ano, Jesus lhe apareceu, ainda Suando Sangue e disse com grande tristeza: “Vê como sofro! E por poucos Sou compreendido. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que Me amam! Tenho dado Meu Coração como objeto sensibilíssimo de Meu grande Amor pelos Homens, e dou Minha Face como Objeto sensível de Minha dor pelos pecados dos homens. Quero que Ela seja honrada com uma Festa própria na Terça-feira da quinquagésima, festa precedida por uma novena, durante a qual todos os fiéis façam reparação Comigo, unindo-se à participação da Minha dor”.
Em 1939, Jesus lhe disse de novo: “Quero que Minha Face seja venerada particularmente nas Terças-feiras”.
Também, os Avisos de Nossa Senhora se tornavam cada vez mais insistentes e, Ela disse que não estava em poder de Irmã Maria Pierina executá-los. Mas fortes obstáculos se opunham à sua implementação: não era permitido fazer medalhas da Santa Face, precisava da licença de quem guiava sua alma e faltavam meios financeiros para custear as despesas.
Madre Maria Pierina julgava mais urgente o pedido de Nossa Senhora, e solicitou logo de seu diretor espiritual a devida licença, e pôs mãos à obra.
As dificuldades foram admiravelmente superadas: a medalha de Culto à Santa Face recebeu a aprovação eclesiástica em 9 de Agosto de 1940, com a Bênção do Beato Cardeal Ildefonso Schuster, Monge beneditino, muito devoto da Santa Face de Jesus, então Arcebispo de Milão; o fotógrafo Brunnert lhe deu licença para cunhar medalhas conforme o quadro reproduzido por ele da Sagrada Síndone de Turim.
Certo dia de manhã, quando Irmã Maria Pierina entrou em seu quarto, encontrou na mesa um envelope, que continha onze mil e duzentas liras, precisamente a quantia das despesas.
O demônio enraivecido por isso, a atormentava para impedir-lhe a divulgação da medalha; jogou-a pelos corredores, pelas escadas e atirou-lhe quadros e Imagens da Sagrada Face. Mas, a Irmã Maria Pierina suportou tudo e ofereceu também estes sofrimentos para que a Sagrada Face fosse venerada.
Preocupada por ter mandado fazer medalhas e não escapulários, a Irmã recorreu a Nossa Senhora.
No dia 7 de Abril de 1943, a Santíssima Virgem lhe apareceu e disse: “Minha filha, não se preocupe, pois o escapulário é substituído pela medalha, com as mesmas promessas e favores. Só resta difundi-las mais ainda. Ora, interessa-me muito a Festa da Sagrada Face de Meu Divino Filho. Diga-o ao Papa, que esta festa tanto me interessa”. Em seguida abençoou-a e desapareceu.
A mensagem confiada à piedosa Religiosa não podia ser mais suave e preciosa; suave com relação à Sagrada Face do Redentor e à Santa Hóstia; preciosa com relação à segura conservação da fé e à morte mais auspiciosa.
A medalha foi cunhada e a primeira foi enviada ao Santo Padre Pio XII, gloriosamente reinante.
Começou a ser distribuída e logo reconhecida como miraculosa e recebida com reverência e devoção por católicos, ortodoxos, protestantes e até por não cristãos. Todos aqueles que tiveram a graça de receber e carregar o Ícone Sagrado com fé, pessoas em perigo, os enfermos, presos, perseguidos, prisioneiros de guerra, almas atormentadas pelo espírito do mal, indivíduos e famílias angustiadas por todos os tipos de dificuldades - experimentaram acima de tudo, uma proteção Divina particular, encontraram serenidade, autoconfiança e fé em Cristo Redentor. Na terra, no mar, nos aeroplanos, nos submarinos, alcançaram graças e milagres. Não há notícia de um só condenado à morte que, tendo levado a medalha, tivesse sido executado: todos foram salvos.
Diante de tais prodígios trabalhados e testemunhados diariamente, o clamor do salmista brota do coração: "Senhor, apresenta-nos a Sua Face e seremos salvos" (Sl 79).
Madre Maria Pierina faleceu, em odor de santidade, unindo-se Àquele que amou tanto, em 26 de Julho de 1945. Sua morte não teve as características da morte dos homens em geral; foi uma passagem de amor como ela mesma escreveu em seu diário, no dia 19 de Julho de 1941: “Tenho sentido uma imensa necessidade de viver sempre mais unida a Jesus, de amá-Lo intensamente, para que minha morte seja uma passagem de amor ao Meu Jesus”.
Para merecer as Graças da Medalha da Sagrada Face, é preciso trazê-la consigo e rezar todos os dias cinco Glórias ao Pai... em Honra à Sagrada Face. Cedo ou tarde, terás a prova de trazer consigo um poderoso escudo de proteção.
Grande apóstolo da medalha do Santo Rosto de Jesus foi o Servo de Deus, Abade Ildebrando Gregori, Monge beneditino de Silvestre, Pai espiritual da Serva de Deus Madre Pierina De Micheli, desde 1940. Ele deu a conhecer a medalha, com a palavra e com os trabalhos na Itália, América, Ásia e Austrália. Já está difundido em todas as partes da terra e em 1968, com a bênção do Santo Padre Paulo VI, foi colocado na lua por astronautas americanos.
Sobre a Medalha
"A Medalha da Sagrada Face de Jesus é um “escudo de defesa e proteção que Deus quer dar aos apóstolos dos últimos tempos”. Os que a levam com fé e devoção seguem espiritualmente dentro dela, ou seja, acolhem- na os que estão ou buscam estar em comunhão com Nosso Senhor Jesus Cristo.
Acolher a Medalha da Sagrada Face de Jesus, é deixar-se guiar pelo olhar de Jesus, que no-La enviou. Levando- a, abraçaremos as bênçãos que Ele deseja nos conceder por meio dela. Os que ouvem e acolhem seus pedidos, transfiguram- se aos poucos em sua semelhança". (Nossa Senhora á Irmã Maria Pierina)
"Levar a Santa Medalha é esconder-se em Deus e nele buscar refugio em todas as tempestades".
"Ao colocar a Santa medalha com fé sobre o peito, é o mesmo que dizer: em primeiro lugar, nosso Deus caminha à nossa frente".
"Nenhum mal triunfa sobre a Presença da Sagrada Face de Jesus".
"A medalha da Sagrada Face de Jesus, é um escudo da própria Face de Deus guardando os caminhos do “Apostolado que a acolhe e divulga”. Por onde passa o Penhor da Santa Medalha, deixa atrás o perfume daquele que, à frente abençoa a jornada".
"Levando consigo a Medalha da Sagrada Face, não esquecendo-a dentre as mais belas jóias, será sinal do quanto amamos e honramos quem vive e reina em nosso coração. É um testemunho de forma exterior daquele que em nosso interior está vivo, e pessoalmente vive no Sacrário e Templo dos que O recebem na Eucaristia".
"O Coração de Maria alegra-se pelas Honras à Face de Seu Divino Filho e pede a todos nós, a divulgação".
"Pelo "sim" ao Anjo Gabriel na Anunciação, Maria gerou a Face Divina, tornou-se a Mãe, a primeira Contempladora, a primeira “Apostola da Sagrada Face”. Mostrou-nos o Escapulário com o pedido de que honrássemos a Face de Seu Filho por este meio. Quem Honra a Virgem Santíssima, atende seus pedidos e Ela nos pediu para acolher e divulgar a Santa Medalha da Sagrada Face de Jesus".
Bendita seja, Ó Face Santa de nosso Senhor!
Porque em parte nenhuma do Seu Corpo que foi tão judiado, sofreu tantos ultrajes e tantas ignomínias, como em Seu amabilíssimo Rosto,
como holocausto do mais entranhado amor.
“Senhor, mostrai-nos a Vossa Face
e seremos salvos"
(Indulgenciada pelo Papa Pio IX,
em 11/XII/1876)


A medalha da Santa Face
é o Ícone de Cristo Morto na Cruz
pela redenção da humanidade
e de Cristo Vítima Imolada,
vivendo na Sagrada Eucaristia

